domingo, 7 de outubro de 2012

Faltam dez: Na boa em cima, no desespero em baixo


A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou sendo realizada de uma maneira mais peculiar este semana,  devido as eleições municipais do próximo domingo. Com partidas realizadas na quinta-feira e no sábado, a rodada mais uma vez veio a confirmar a superioridade das equipes que estão brigando na parte de cima da tabela, por título ou pelas vagas no G-4, faltando dez rodadas para o fim da competição.

Vamos começar falando então de mais um triunfo do Fluminense, mais líder do que nunca, que caminha a passos largos rumo a mais um título nacional. A equipe mais uma vez mostrou sua grande fase, tanto coletiva como individualmente, venceu mais um clássico, deste vez contra o Botafogo, e segue não dando chances para os adversários se aproximarem. Fred foi decisivo novamente, marcando o único gol da vitória. O tricolor segue o "prognóstico", confirmando seu grande elenco de jogadores, que estão levando o time ao tão cobiçado título. O vice-líder Atlético-MG, por sua vez, não se dá por vencido e permanece sonhando. O time recebeu o Figueirense e aplicou uma verdadeira surra. Sob o comando de Ronaldinho Gaúcho, que mais uma vez fez uma atuação de gala, o galo aplicou um 6 a 0 sonoro e segue na caça aos cariocas. Todos sabem que é bastante complicado alcançar o Flu, até pela atual fase que o time vive, onde tudo está conspirando a favor. Porém, os mineiros tentam retomar o ritmo e a boa sequência de bons resultados do início da competição para quem sabe desbancar o líder.


Permanecendo na terceira colocação, e ainda com uma remota chance de título está o Grêmio, que suou, mas conseguiu uma importante vitória dentro de casa. Contra o Cruzeiro, o tricolor gaúcho usou seus suplentes para virar o placar e seguir bem dentro do G-4. Mostrando uma boa regularidade, a equipe, apesar de permanecer longe do primeiro lugar, permanece não dando brechas aos adversários vindos de trás. Falando nos rivais que se encontrar nas posições abaixo, o quatro colocado Vasco precisou soar bem mais que o Grêmio para somar três preciosos pontos nesta rodada. Jogando fora de casa contra o lanterna Atlético-GO, nem o mais pessimista vascaíno esperaria tantas dificuldades. Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, o cruzmaltino só conseguiu o gol da vitória nos últimos minutos, ainda assim jogando mal. O que valeu foi a vitória, que manteve a vantagem do time em relação ao primeiro time fora da zona da Libertadores.


E este é o São Paulo, que jogou o clássico "choque-rei" contra o Palmeiras e confirmou seu favoritismo. Contando mais uma vez com os gols do artilheiro Luís Fabiano, o tricolor aplicou um convincente 3 a 0 e, além de afundar mais ainda o rival, manteve a caça ao Vasco e foi beneficiado por tropeços das equipes as suas costas. Esta briga entre paulistas e cariocas pela última vaga no G-4 promete ser boa até o fim do Brasileirão, já que o equilíbrio é evidente. O cruzmaltino precisa abrir o olho com suas últimas atuações e resultados, tendo em vista a boa fase do tricolor paulista. Quem ficou um pouco mais distante desta briga foi justamente o Internacional, que foi até a Vila Belmiro e apenas empatou com o Santos. Mesmo assim, o colorado segue sonhando com a vaga, porém a instabilidade da equipe atrapalha (e muito) na árdua missão. Finalizando mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebeu o Corinthians e acabou fazendo mais uma vítima no seu alçapão e caldeirão chamado Aflitos. Kieza novamente deixou sua marca, que fez a equipe quase que definitivamente abandonar as chances de rebaixamento.


No meio desta semana teremos a volta do Brasileirão nas nossas quartas e quintas-feiras, envolvendo partidas mais do que decisivas. Faltando dez rodada para o término da competição, todas as partidas se tornam uma verdadeira guerra entre as equipes, que buscam seus objetivos distintos. Até dezembro, muita disputa, rivalidade, polêmica e muita emoção ainda rolarão nos gramados do país afora, definindo o destino e o desfecho de mais uma edição do nosso Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

  1. dos primeiros, ninguem bobeou, e o fluminense caminha a largos muito grandes para o título, vai ser difícil segurar...

    abraços!
    Lucas Campi - paixaopelaum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que este ano, a briga para fugir do rebaixamento seje mais emocionante do que a briga pelo título!





    VOTE NO FC GOLS:

    TOP 30 BRASIL
    TOP BLOG 2012

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!