domingo, 27 de maio de 2012

Triplo 100% e ainda muito a melhorar


Neste final de semana tivemos a realização da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Três jogos abriram a rodada no sábado, e mais sete finalizaram ela no domingo. E, como na primeira rodada, os destaques foram poucos, as partidas não muito empolgantes e com os clubes ainda se acertando na largada de mais um Brasileirão. Três equipes estão com 100% de aproveitamento, com duas vitórias nas primeiras duas rodadas. Mesmo assim, os times ainda tendem a melhorar (e muito) seus desempenhos na competição.

No sábado, tivemos três jogos abrindo a segunda rodada. No Serra Dourada, Atlético-GO e Ponte Preta proporcionaram um jogo de baixíssima qualidade, ficando num justo empate por 1 a 1. Ambos ainda não venceram. No Canindé, o duelo luso entre Portuguesa e Vasco acabou com mais uma vitória cruzmaltina na competição. Depois da eliminação na Libertadores, mesmo jogando muito aquém do esperado, com desfalques e dificuldades, a equipe carioca venceu pelo placar mínimo, com um lindo gol de bicicleta do artilheiro Alecsandro. Apesar disso, a Lusa ficou quase o tempo todo com a bola, mas a baixa qualidade a equipe não deixou a bola chegar muito perto do gol de Fernando Prass. O time da Colina já soma seis pontos, enquanto a Portuguesa apenas um.


No Engenhão, num dos duelos mais esperado da rodada, Flamengo e Internacional fizeram um jogo movimentado, onde ambos erraram muito, e acabaram ficando na igualdade. Depois do rubro-negro estar duas vezes a frente do placar, abrindo dois gols de diferença em cada um, o colorado não se abateu e foi buscar o empate, que ficou com sabor de vitória. Em mais uma atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho (que apesar de fazer um gol de pênalti saiu contestado), o Fla ainda mostra que precisa melhorar muito se quer fazer uma campanha no mínimo digna neste Brasileirão. Já o Inter, que não contou com Oscar e Leandro Damião, por conta da seleção, usou suas boas peças de reposição para abocanhar um empate e chegar a quatro pontos na classificação.

Já no domingo, o complemento da rodada teve destaque para mais duas equipes que seguem com 100% de aproveitamento. A primeira delas é o Atlético-MG, que, dentro de casa, recebeu o Corinthians e conseguiu a vitória. Numa partida bastante brigada, nervosa e equilibrada, o galo soube aproveitar suas chances e fez com Danilinho o único gol do triunfo. Com uma boa consistência dentro de campo, o time pode fazer uma boa campanha se permanecer assim. O Corinthians, jogando com quase todos os titulares, perde mais uma, e precisa esperar a Libertadores terminar para focar de vez suas forças no campeonato nacional.


O outro time que segue embalado é o Botafogo, que foi até o Couto Pereira e venceu o Coritiba por 3 a 2, em outro jogo disputado. O fogão contou com dois gols do lateral Lucas para triunfar mais uma vez e ficar com a ponta provisóra do Brasileirão. No Morumbi, o São Paulo, de forma discreta e apertada, venceu sua primeira partida, contra o Bahia, com gol de Luís Fabiano. Outro time paulista entrou em campo, porém não teve o mesmo destino do rival. O Santos, sei suas principais estrelas, fez um jogo de pouquíssimas emoções contra o Sport, que ficou com o placar zerado. Ambos empataram seus dois primeiros jogos.

Finalizado a rodada, tivemos mais dois jogos. No Engenhão, Fluminense e Figueirense fizeram uma partida equilibrada, com momentos bons de ambos os times, mas que acabou empatada. O tricolor esteve por duas vezes a frente do marcador (mesmo com um jogador a menos), mas o alvinegro foi buscar a igualdade, e o placar ficou em 2 a 2. Com desfalques dos dois lados, ambos somam quatro pontos. Pra fechar, no Olímpico, o Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão, diante do Palmeiras. Com gol de André Lima, o tricolor venceu pelo placar mínimo e deixou o rival ainda sem triunfos na competição.

Ao término da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, os destaques ainda são escassos, os bons jogos também e as equipes ainda buscam se acertar e se entrosar em busca da melhor forma para disputar a competição da melhor maneira possível. As análises são até difíceis de serem feitas, mas a coisa tende a melhorar e muito, até com o término das competições simultâneas. Enquanto isso, vamos esperando o nosso Brasileirão começar pra valer, para enfim podermos desfrutar do maior campeonato nacional do mundo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog, você aborda muito bem o tema futebolístico e traz com clareza e coerência uma postagem, muito bom mesmo.
    Que tal qualquer dia você acessar o meu blog e dá algumas dicas sobre o mesmo.

    http://futebol-1000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!