terça-feira, 8 de novembro de 2011

Curtinhas

Neste início de semana alguns dos mais diversos assuntos tem sido destaque no cenário futebolístico nacional e internacional, envolvendo desde os clubes brasileiros até a nossa seleção, que neste semana entrará em campo mais uma vez. Então, para informamos todos os públicos e agradar todos os gostos, que estão com "fome de bola", uma edição de "Curtinhas" cai muito bem para deixar as coisas nos seus devidos lugares. Vamos lá:

- Kleber, Felipão e Palmeiras

Depois de mais uma derrota na rodada do final de semana pelo Campeonato Brasileiro, a situação do Palmeiras continua delicada. Como já virou rotina depois das derrotas alviverdes, o técnico Luis Felipe Scolari soltou o verbo na entrevista coletiva, colocando parte da culpa pela má fase da equipe na competição no Flamengo, que, anteriormente, forçou a saída do atacante Kleber do clube paulista, coisa que para Felipão desestabilizou a equipe no Brasileirão. Desde então, o atacante nunca mais apresentou um bom futebol com a camisa do verde e jogou pouquíssimas partidas, até ser afastado pelo treinador, por conta de uma discussão. Além dos problemas internos, o Palmeiras sofre com seu pífio desempenho no segundo turno do Brasileiro, saindo da disputa pelo G-5 e já se preocupando agora com a zona de rebaixamento.

A torcida segue bastante revoltada, e a equipe tentará pelo menos acabar o campeonato com dignidade. A crise do Palestra Itália já foi abordada aqui no blog, e o grande problema do Palmeiras é mesmo a questão da gestão de futebol. O clube necessita de uma grande reforma no departamento de futebol, já pensando na próxima temporada, repensar na questão de Felipão no comando da equipe, que ganha um salário monstruoso e nitidamente está forçando a barra para sair, e com seu principal jogador não tendo mais clima para continuar. Aliás, o Grêmio já oficializou mais uma proposta ao clube palmeirense para levar Kleber para o Olímpico no ano que vem.

- Batendo um bolão fora de campo

Ronaldo já abandonou o futebol profissionalmente já faz um tempinho. Ele anunciou seu fim de carreira dentro das quatro linhas no início do ano, depois da derrota corintiana na pré-Libertadores. Mas quem acha que o fenômeno não está batendo um bolão fora de campo está totalmente enganado. A 9ine anunciou nesta segunda-feira que acaba de fechar um contrato de publicidade e direitos de imagem com mais uma estrela do esporte brasileiro: o jovem Leandro Damião é o mais novo atleta gerenciado pela empresa do ex-jogador. Assim como faz com seus demais "pupilos", a 9ine buscará contratos de publicidade e imagem para Damião, mas não se envolverá de forma alguma em questões de negociação com outros clubes, apenas ficando restrita a imagem do jogador fora de campo.

Além de Leandro Damião, a empresa já possui vinculos com outros destaques brasileiros no esporte no cenário nacional e internacional, como Neymar e Lucas (no futebol), Falcão (no futsal) e Anderson Silva (no UFC), além de atletas no skate e no surf. Além destes, outros cotados pela empresa são Kaká e Alexandre Pato. Ronaldo, fora de campo, mostra levar bastante jeito para o ramo de empresário, tendo sua própria empresa e gerenciando a imagem de vários astros do esporte brasileiro. Mesmo fora dos campos, Ronaldo continua em sua plenitude, pelo menos de terno, gravata e sentado em seu escritório.

- Renovação para 2014

Nesta segunda-feira o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, teve pela primeira fez um encontro formal com o novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. O encontro serviu para tratar principalmente de projetos e ações referentes aos estádios e as obras de mobilidade urbana e aeroportos das cidades-sede do Mundial aqui no Brasil. Mesmo em meio a tantas desconfianças e acusações de corrupção, Ricardo Teixeira segue firme no cargo, e terá que falar a mesma língua do novo ministro, para o bem da organização da futura Copa do Mundo no nosso país. Rebelo já prometeu muito empenho e dedicação para o novo cargo, e é isso mesmo que o torcedor brasileiro espera. Depois de todas as denúncias veiculadas a diversos membros do comitê organizador do Mundial, a população canarinho espera ver muito mais ações do que acusações de agora em diante, pois 2014 já está batendo a nossa porta, e ainda há muito a fazer.

- Dá pra virar, Vascão?

Agora com o Campeonato Brasileiro tendo suas rodadas somente nos finais de semana, a Copa Sul-Americana "reina" absoluta nos gramados do continente nos meios de semana. E, nesta quarta-feira, o Vasco, único representante brasileiro que segue vivo na competição, entra em campo para o jogo de volta da fase de quartas-de-final da competição. O adversário é o Universitário do Peru, equipe que aprontou pra cima dos cariocas no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0. Cristovão Borges provavelmente utilizará seus titulares nesta partida de volta, já que precisa vencer por no mínimo 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis, e por três gols de diferença para obter a classificação para as semifinais da Sul-Americana. Depois do revés no jogo de ida e nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, os vascaínos querem mostrar que voltaram aos trilhos, conseguindo a classificação em São Januário. Mesmo com a missão sendo complicada, o cruzmaltino tem plenas chances de conseguir a vaga para a próxima fase e buscar mais um título nesta temporada. A expectativa é grande na Colina, e a equipe espera corresponder a altura.

- "Europeus" da seleção em ação

Pra fechar nossa edição de "Curtinhas", nada melhor do que falarmos de seleção brasileira, que nesta semana volta a campo para mais um amistoso. Nesta quinta-feira o Brasil encara o Gabão, na casa do adversário. A delegação brasileira já desembarcou no país africano e realizará somente alguns treinamentos para o jogo. Como já tinha sido anunciado na lista de convocados, o técnico Mano Menezes só chamou atletas que atuam fora do país, deixando de fora os jogadores que jogem no futebol brasileiro, até pela reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, a seleção deve ter algumas novidades e também retornos. Mano ainda não definiu a equipe que entrará em campo, mas surpresas devem pintar. Diante de um adversário sem nenhuma expressão no futebol mundial, e com a seleção renovada e com novas peças querendo mostrar serviço, a expectativa para a partida é boa. Nem precisamos dizer que o Brasil tem a obrigação de vencer. A mescla entre os novatos e os experientes europeus pode render frutos, e é realmente isso que Mano Menezes e o torcedor brasileiro esperam.

5 comentários:

  1. E Brasil, vamos apostar nos Homens, que fazem o espectáculo. Que iram implantar o Cartaõ do torcedor, para excluir a Violência nos Estadios, e o Apito Digital Arbitral, para exterminar a corrupção nos jogos.Queremos mais DIGNIDADE em 2014.

    ResponderExcluir
  2. Estou curioso para ver como se irão portar na selecção Brasileira os homens que actuam em Portugal, nomeadamente Hulk, Kleber, Alex Sandro, Elias, Luisão e Bruno Cesar.

    Miguel C.
    http://linhasdojogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Kléber foi uma boa contratação para o Grêmio... E acho que não da pro Vascão não... hehe

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||

    ResponderExcluir
  4. O Kléber foi uma boa contratação para o Grêmio... E acho que não da pro Vascão não... hehe

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||

    ResponderExcluir
  5. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!