domingo, 9 de outubro de 2011

O sábado de Brasileirão

Neste sábado tivemos a realização de mais três jogos envolvendo a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da rodada ter começado na quarta-feira, com o empate entre Cruzeiro x São Paulo, mais nove partidas finalizam mais uma rodada de Brasileirão. E, neste sábado, três jogos movimentaram o futebol pelo país.

Em Sete Lagoas, o clássico mineiros dos desesperados América-MG e Atlético-MG acabou empatado. Numa Arena do Jacaré onde estiveram presentes apenas 752 pagantes, o jogo não poderia proporcionar grandes emoções, ficando num nível que caracterizou muito bem a posição das duas equipes na tabela de classificação. Partida muito fraca, que raras emoções e igualdade sem gols, que complica ainda mais das duas equipes. O coelho segue agonizando na última colocação, e parece não ter mais volta para permanecer na elite do futebol nacional. Já o galo abre a zona de rebaixamento, deixa de somar importantes pontos e pode ver seus rivais abrirem distância.

Em São Januário, outro empate. Botafogo e Bahia fizeram um jogo equilibrado, que terminou com o placar igual. Na primeira etapa, como já era de se esperar, o Botafogo foi pra cima, enquanto o Bahia explorava os contra-golpes. E a tática dos baianos funcionou melhor. Souza abriu o placar, com provocação a torcida alvinegra. Ainda no primeiro tempo, Helder foi expulso e deixou o tricolor baiano com dez homens em campo, abrindo caminho para a virada dos cariocas no segundo tempo. Alex e Caio marcaram e colocaram o fogão na frente do marcador. Porém, novamente Souza, para ódio dos botafoguenses, empatou o jogo. A partir daí, o Botafogo foi com tudo para o ataque em busca do gol da vitória, já que estava com a vantagem numérica dentro de campo. Mas, mesmo com as mexidas de Caio Júnior, a equipe não obteve sucesso nas investidas, e lamentou o empate, e pode ver seus adversários abrirem vantagem na frente. Já o Bahia comemorou mais uma "sapecada" num grande fora de casa, e segue longe da degola.

Pra fechar o sábado de Brasileirão, no Couto Pereira, o Coritiba bateu o Grêmio e aida sonha em chegar no G-5 da competição, brecando também a sequência gremista. Num jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, com o Grêmio, mesmo com desfalques, conseguindo controlar a posse de bola, mas com o Coxa bem organizado dentro de campo, foram mesmo os donos da casa que conseguiram chegar ao gol, com Marcos Aurélio. Na segunda etapa, Celso Roth colocou a equipe mais pra frente, tentando chegar ao empate. Mas o tricolor acabou não criando muitas chances, e viu ainda o alviverde paranaense marcar novamente. O zagueiro Jéci fez o segundo e finalizou o triunfo do coxa, que chega a sétima colocação, mesmo que provisoriamente, e permanece na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Grêmio, que, depois de uma ótima sequência, também tinha este objetivo, agora vê a situação se complicar, continua no meio da tabela, mas ainda sonha.

3 comentários:

  1. O dia foi bom pro Bahia. Arrancou bom empate contra o Botafogo no Rio (não me surpreendeu), e ainda contou com o empate ruim entre o América e o Atlético. Tinha quase certeza de que esse jogo seria ruim e ninguém faria gol. E o Coritiba aproveitou o fator casa para vencer, e vencer bem, o Grêmio, que vinha de bons resultados. Com os confrontos diretos neste domingo, o Coxa pode se beneficiar ainda mais. Ruim para meu Palmeiras, seria melhor o empate, mas como nem a gente mesmo tá fazendo nossa parte, não dá nem pra se preocupar mais com os resultados dos adversários. Abraço.

    britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheça a primeira edição da REVISTA JOGO LIMPO! Acesse: jogolimpo.com/revista

    Curta a página da Rádio Estação Palestra no Facebook. Acesse: http://www.facebook.com/pages/Esta%C3%A7%C3%A3o-Palestra/159391827406907

    ResponderExcluir
  3. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!