domingo, 16 de outubro de 2011

A incessante briga pelo título brasileiro

Neste final de semana tivemos a realização da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os dez jogos que foram realizados no sábado e no domingo tiveram uma coisa em comum: as equipes que estão lutando pelo título brasileiro venceram, exceto o São Paulo (que perdeu e teve seu técnico demitido), e, com isto, os times que lutam contra o rebaixamento estão cada vez mais afundados.

A parte de cima da tabela não teve muitas mudanças, já que quase todos os times que brigam pela taça do Brasileirão venceram nesta rodada. O líder continua sendo o Corinthians, que foi até a Arena do Jacaré e venceu o Cruzeiro. Paulinho fez o único gol do jogo, partida equilibrada durante todo o tempo, que teve ainda o argentino Montillo perdendo pênalti e desperdiçando a chance de empate da raposa, que segue afundado num jejum de 11 jogos sem vitória, a um ponto de entrar no Z-4. O timão chega aos 54 pontos, mesmo número do Vasco, que também venceu. Definindo o jogo nos 20 primeiros minutos, o cruzmaltino fez 2 a 0 no Atlético-MG com gols de Élton e Fágner e se mantém empatado com o timão na liderança, perdendo apenas no número de vitórias. O time da Colina voltou a vencer e convencer neste Brasileiro, e fez o galo permanecer na zona da degola, desperdiçando também a chance de sair a zona. O terceiro colocado, Botafogo, venceu mais uma e continua embalado. O alvinegro bateu o Atlético-PR no Engenhão. Antônio Carlos e Loco Abreu marcaram, e mantiveram o fogão na briga pela taça, que tem na próxima quarta-feira a chance de chegar a liderança do Brasileirão. Se vencer o Santos no jogo atrasado da 21ª rodada, o time de General Severiano chega ao primeiro lugar. Já o Atlético-PR segue ameaçadíssimo de rebaixamento.

O Flamengo também venceu. No sábado, o time venceu o Ceará fora de casa e espantou de vez a equipe que "assombrou" o time neste ano. Deivid marcou o único gol da vitória rubro-negra, que teve Ronaldinho Gaúcho expulso e reclamação por parte dos cearenses, que correm risco de rebaixamento. O Fla segue na disputa pela taça. Assim como o Fluminense, que segue numa crescente muito interessante na competição. A equipe venceu o Palmeiras no Canindé, contando mais uma vez com os gols do artilheiro Fred, que marcou os dois da vitória contra o verdão. O Palmeiras, aliás, já ocupa a 12ª colocação e se afastou muito da briga por uma vaga na Libertadores, permanecendo numa baixa que parece não ter fim. Já o Flu ainda busca o bicampeonato brasileiro. O Internacional ainda tem chances detítulo apesar de muito remotar, mas o colorado ainda não desistiu da taça e também da vaga na Libertadores. O time venceu o Avaí por 4 a 2, onde esteve duas vezes atrás do placar, buscou a virada e conseguiu um importante resultado. O time do Beira-Rio está a sete pontos do líder Corinthians, e a três do G-5, e está na sétima posição. O Avaí permenece na penúltima colocação, muito ameaçado.

Dentre os líderes, o único que perdeu na rodada foi o São Paulo. O tricolor enfrentou o Atlético-GO no Serra Dourada e foi derrotado. O dragão venceu por 3 a 0, encontrando facilidade principalmente na segunda etapa, onde conseguiu matar o jogo e garantir mais uma vitória sobre um grande que disputa as primeiras colocações na tabela. O time goiano sobre para o 10ª lugar, enquanto o São Paulo perde o lugar no G-5. Ao término da partida, a direção da equipe anunciou que Adílson Batista não comandará mais o time. O treinador, que desde quando chegou ao Morumbi não convenceu a ninguém, deixa o clube com um desempenho muito ruim. Agora, o tricolor corre atrás de um novo técnico para tentar chegar a vaga na Libertadores e, quem sabe, ao título brasileiro. Ainda tentando chegar ao G-5, o Figueirense venceu o lanterna América-MG e segue embalado, enquanto o coelho está praticamente rebaixado. Na Vila Belmiro, o Grêmio venceu o Santos com gol de Escudero, em jogo de duas equipes sem muitas pretenções na competição, apesar do tricolor gaúcho ainda buscar a vaga no G-5. Pra fechar, no duelo no Couto Pereira, em um jogo muito fraco, Coritiba e Bahia ficaram no empate sem gols. Enquanto o Coxa segue no meio da tabela, os baianos buscam ainda se livrar de vez do perigo de rebaixamento.

Um comentário:

  1. Está muito boa a briga, e o time que mais me surpreende é o Botafogo, pode ser líder nesta Quarta...
    A briga poderia ser melhor ser tivesse o Grêmio né? hehe

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!