quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brasileirão, Segundona, Kaká e o Risco 2014

Amigos, neste meio de semana tivemos e ainda teremos alguns destaques que merecem ser publicados, envolvendo desde a Série B do Campeonato Brasileiro até a Copa do Mundo de 2014. Então, nada melhor que uma edição de "Curtinhas", para deixar tudo explicado, informado e resumido. Vamos lá:

- Lusa é Série A

Nesta terça-feira, como já é de costume, tivemos rodada cheia na Série B do Campeonato Brasileiro. E a rodada praticamente confirmou a volta da Portuguesa a elite do futebol nacional. No Canindé, a lusa bateu o Vitória por 3 a 2, continua numa imensa lua-de-mel com sua torcida. Comandada pelo atacante Edno, que, depois por passagens fracassadas por alguns grandes, retornou ao clube e reencontrou sue bom futebol, a Portuguesa agora fica a 16 pontos do quinto colocado Sport, primeira equipe fora do G-4. Ainda restam 21 pontos a serem disputados, mas a lusa já pode se considerar na Série A de 2012.

Porém, a luta pelas outras três vagas continua. A segunda colocada, Ponte Preta, empatou com o Bragantino, mas manteve sua colocação. Quem subiu foi o Náutico, que bateu o Vila Nova e assumiu a terceira colocação, que antes era do Americana, que acabou perdendo para o Goiás. Sport, Boa Esporte, Bragantino e Criciúma ainda continuam na briga pelo G-4, apesar de a Série B estar muito disputada nesta temporada, com uma margem de pontos muito pequena entre a parte de cima e de baixo da tabela. Lutando para fugir da terceirona, estão Guarani, Icasa, Goiás e São Caetano, além de algumas outras equipes que continuam em risco. O bugre é o primeiro ocupante do Z-4, que já tem o Duque de Caxias rebaixado e Salgueiro e Vila Nova praticamente na Série C.

- Peixe x Fogão

E, como não poderia ser diferente, neste meio de semana teremos Campeonato Brasileiro. Não com mais uma rodada, mas sim com a realização de um jogo atrasado, o último desta desagradável "lista". Santos e Botafogo jogam na Vila Belmiro, partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Sem muitos objetivos e muito inconstante na competição, o peixe tenta sair da fase ruim que vive no Brasileiro, para tentar pelo menos acabar o campeonato em boa fase, para chegar forte na disputa do Mundial de Clubes no final do ano. Com o time praticamente completo, Muricy Ramalho promete complicar a vida do Botafogo, que está na briga pelo título do Brasileirão. Se vencer a partida de hoje, o alvinegro carioca chega a liderança, com 55 pontos, um a frente de Corinthians e Vasco. O fogão encara o jogo como uma verdadeira decisão. Para a partida, Caio Júnior terá apenas um desfalque: o volante Renato, ex-peixe, cumpri suspensão e está fora. O restante da equipe está a disposição. Promessa de um grande jogo na Vila Belmiro, que vale o primeiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

- Fla na Sul-Americana

E, como não temos rodada do Campeonato Brasileiro neste meio de semana (apenas o confronto atrasado relatado acima), teremos uma equipe brasileira entrando em campo pela Copa Sul-Americana. O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira o Universidad de Chile, no Engenhão, no jogo de ida da fase de oitavas-de-final da competição continental. Tentando "esquecer" por um momento o Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo entrará com sua força máxima em campo, incluindo os principais destaques da equipe, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Um fato interessante deste duelo é que o rubro-negro reecontrará seu algoz na Taça Libertadores do ano passado. O Universidad eliminou o time brasileiro da competição naquela oportunidade, onde até então era comandada por um ainda desconhecido meia argentino Montillo, que mais tarde faria sucesso aqui no Brasil. As duas equipes vivem boa fase, e são fortes candidatas ao título da Sul-Americana, que dá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2012. Confronto bastante interessante nesta quarta-feira.

- O Príncipe está voltando

Neste último mês, o torcedor brasileiro pode comemorar o retorno de um craque do nosso futebol. Depois de um longo período fora dos gramdos, por conta de diversas lesões, o meia Kaká voltou a campo, e o melhor, muito bem. Aos poucos, o príncipe vai retornando a sua forma. No Real Madrid, ele ainda não é titular, mas, nos jogos em que atuou, fui muito bem. Gols, assistências e sua tradicional arrancada, características do jogador, estão cada vez mais aguçadas. Kaká está reencontrando seu bom futebol novamente. A torcida fica para que ele não enfrente novas lesões, que consiga uma boa sequência nesta temporada, e consequentemente retorne a seleção brasileira. Kaká tem muito potencial para isso. Vamos torcer e aguardar.


- O risco 2014

Para finalizar esta edição de "Curtinhas", o fato mais triste e preocupante deste meio de semana: as acusações e denúncias por parte de dirigentes envolvidos com a organização da Copa do Mundo de 2014. Primeiramente, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial, Ricardo Teixeira, que está sendo investigado pela Fifa e pela Polícia Federal por ser suspeito de crime de lavagem de dinheiro em "Paraísos Fiscais", envolvendo também integrantes da Fifa. As denúncias contra Ricardo Teixeira já foram anunciadas a algum tempo, mas o presidente da Fifa, Joseph Blatter, promete divulgar em breve documentos que provariam que alguns dirigentes da entidade receberam propinas, o que comprometeria Teixeira, já que ele e o ex-presidente da Fifa João Havelange comandavam uma "empresa de faixada", onde Teixeira teria recebido mais de 16 milhões de reais referentes a lucrativas parcerias de comercialização de direitos de transimissão e anúncios de publicidade da Copa do Mundo.

E, mais recente, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, foi acusado em um esquema de corrupção. Com isto, a presidente Dilma Rousseff optou por afastar o ministro e assumiu as relações referentes ao Mundial de 2014, para evitar um maior desgaste. Diante destes dois lamentáveis episódios, a Fifa anda com o olho bem aberto no Brasil, que ainda está muito atrasado em relação ao cronograma da entidade para a Copa. Nada satisfeita, a Fifa pressiona ainda mais o nosso país, que vive um momento de turbulência, com denúncias, atrasos e muitos problemas nos bastidores. A falta de organização por parte do governo brasileiro é enorme até agora. Porém, todos esperam neste momento uma progressiva melhora na organização do Mundial, com a interação maior do governo federal com a Fifa, para enfim podermos nos tranquilizar quando o assunto é Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

4 comentários:

  1. Duelo Semanal !! Pique ou Vidic ? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com !

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gabriel campi, aí esta a entrevista que vc deu ao nosso site:

    http://www.digaofutebol.com/2011/10/entrevista-gabriel-campi.html

    Coincidência ou não, tivemos a melhor audiência dessas última semana. Mais de 1000 acessos só ontem (19/10) dia da postagens e em poucas horas tmb já surgiram comentários, isso porque eu ainda postei no fim da tarde.

    Abração e obrigado mais uma vez por participar!

    http://www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir
  3. Meio de semana agitado, mesmo com poucos jogos, né?
    Ontem foi aquele dia em que tudo dá errado no Rio. O Botafogo jogou com medo do Santos e o Flamengo... Bom, foi vergonhoso, não é mesmo?

    Mas a gente não pode deixar de comentar sobre a Série B. Caramba, muito boa, super disputada, bons jogos, muita competição. Está dando gosto de assistir. O torcedor tem razão de estar lotando os estádios. Portuguesa, Ponte, Braga, Sport, times que tem feito muitos bons jogos.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. VERDADEIRO OU FALSO? #7
    http://britfoot.blogspot.com/2011/10/verdadeiro-ou-falso-7.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!