sábado, 17 de setembro de 2011

A abertura da 24ª rodada do Brasileirão

Neste sábado tivemos a abertura de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a 24ª da competição. Três partidas foram disputadas neste sábado. Vamos começar então falando do jogo disputado no Serra Dourada, onde o Atlético-GO voltou a vencer depois de três rodadas. O dragão bateu o desesperado Atlético-MG e permanece sonhando com o G-4. Depois de uma primeira etapa que começou muito boa, mas que depois esfriou, no segundo tempo, o time da casa conseguiu se sobressair e marcar o gol da vitória, com o meia Vitor Júnior, que, aliás, foi o melhor do jogo. O galo até tentou pressionar, mas esbarrou na sua própria deficiência e na boa marcação do dragão, que só controlou o resultado até o término da partida. Num jogo ruim, o Atlético-GO conseguiu uma importante vitória, que deixa a equipe na nona colocação, a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores. Agora, os goianienses tentam emplacar uma nova boa sequência, para tentarem chegar ao G-4. O dragão, sob o comando de Hélio dos Anjos, vem fazendo uma ótima campanha neste Brasileirão, e pode surpreender. Já o Atlético-MG, depois de uma pequena recuperação nos últimos jogos, volta a ficar em situaçao delicada. A equipe jogou mal e permanece na boca da zona de rebaixamento, com 24 pontos, na 16ª colocação. Cuca ainda terá muito trabalh para ajeitar e conseguir tirar o galo desta complicada posição na tabela de classificação.

No Morumbi, o São Paulo encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu deslanchar na segunda etapa e golear o Ceará, se mantendo firme na briga pelo título. No início de jogo, o tricolor, mesmo tendo mais a bola, sofreu com os contra-golpes investidos pelos visitantes, que assustavam o gol de Rogério Ceni. Jogando mal, o time são-paulino já irritava a torcida, que via mais uma vez a equipe não ir bem dentro do Morumbi. Mas, mesmo diante destas dificuldades, o São Paulo conseguiu dois gols ainda na etapa inicial. E ambos no finalzinho do tempo. O primeiro com o lateral Juan, de cabeça. E o segundo com o outro lateral, Piris, aproveitando bela assistência de Casemiro. No segundo tempo, esperando o Ceará, o tricolor controlou o jogo com a entrada de Rivaldo, e conseguiu chegar a goleada. Casemiro, com um belo chute, e o próprio Rivaldo, marcaram os últimos gols dos 4 a 0. Mesmo com as alterações do treinador Estavam Soares, não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa e acabou goleado. Vitória que deixa o São Paulo na segunda colocação do Brasileirão, mesmo que provisoriamente, a um ponto do novo líder, o Vasco. Parece que agora o time de Adílson Batista está "se habituando" a vencer suas partidas dentro de casa, coisa que é muito importante, depois de vários tropeços. O tricolor permanece na insessante disputa pela primeira posição. Já o Ceará agora já se preocupa com o Z-4. Vamos ver se, com a chegada de Estevam Soares, a equipe consegue se recuperar na competição.

Pra fechar, vamos falar do mais novo líder do Campeonato Brasileiro. O Vasco voltou vencer e pela primeira vez consegue chegar a liderança do Brasileirão. E a vitória foi bastante expressiva. Uma goelada sobre o Grêmio em São Januário, com o time jogando muito bem. No primeiro tempo, a partida foi muito boa, com as duas equipes buscando o gol. Ofensivos, vascaínos e gremistas proporcionaram uma primeira etapa bastante movimentada na Colina. Chances de gol para ambos os lados, mesmo com muitos passes errados. Mas, dentro deste panorama, foi o Vasco quem balançou as redes, e em duas oportunidades. O primeiro gol veio logo no início, com Élton. Já o segundo foi marcado por Diego Souza, depois de contra-ataque. Na etapa final, o Grêmio tentou pressionar, mas acabou levando o terceiro gol, com Éder Luis. E, diante de uma forte e adiantada marcação cruzmaltina, o tricolor gaúcho não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo, e encontrou muitas dificuldades em criar jogadas de perigo ao gol de Fernando Prass, e viu o Vasco controlar muito bem a vantagem já obtida, que ainda foi aumentada, com o quarto gol, marcado pelo lateral Fágner. Jogando muito bem, muito regular e consistente dentro de campo, os cariocas chegaram a mais uma vitória, que deram a liderança provisória a equipe. Com 45 pontos, o cruzmaltino segue como uma das equipes mais regulares entre os primeiros colocados, conseguindo somar pontos em quase todas as rodadas, e, consequentemente, chegou a primeira colocação. Já o Grêmio, depois de três vitórias consecutivas, vê sua arrancada ser freada, permanece no meio da tabela, ainda de olho no Z-4. A equipe jogou bem, mas se viu envolvida pelo Vasco, e não conseguiu ser regular nas das etapas, tendo muitas falhas em sua marcação.

Um comentário:

  1. O São Paulo foi muito bem e goleou com méritos. O Vasco tamb''em jogou bem, mas pelo que foi o jogo o placar foi um pouco dilatado demais, hehe..

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Hilário FC: Um show de horror no futebol
    ---> Grêmio pressionado por vitória sobre o Botafogo
    ---> Grêmio é goleado pelo Vasco e estaciona na tabela

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!