quinta-feira, 21 de julho de 2011

O complemento da 10ª rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira tivemos a realização do término da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três partidas foram disputadas, dentro deste calendário polêmico e tão confuso que a CBF propôs para o início deste nosso Brasileirão. Vamos começar falando do jogo entre Palmeiras x Flamengo, no Pacaembu, que acabou ficando no 0 a 0. No retorno do atacante Kleber ao time alviverde (acabando de vez com a história de uma possível saída da equipe), o verdão tentou impor uma certa pressão sobre o adversário, mas, desde os primeiros minutos de partida, acabou sendo barrado diante da forte marcação da equipe rubro-negra, que, contando principalmente com a ótima atuação de seus volantes de contenção (Willians e Airton), neutralizou as jogadas ofensivas do adversário, que começou a apostar nas bolas paradas para chegar ao gol. Marcos Assunção e Thiago Heleno bem que tentaram, mas não tiveram sucesso. Na segunda etapa, o jogo caiu bastante em ritmo e em oportunidades, ficando truncado no meio-de-campo, assim como no primeiro tempo. Sem criatividade na armação de jogadas, as duas equipes se limitaram a alguns escanteios e faltas para tentar inaugurar o marcador, que insistiu em ficar em branco até o apito final do juiz. O resultado de igualdade deixa o Palmeiras ainda na quarta colocação, com 19 pontos, enquanto o Flamengo continua uma posição acima, em terceiro, com 20 pontos.

Em São Januário, o líder Corinthians continua imbatível neste Brasileirão. A equipe do Parque São Jorge venceu sua sétima partida consecutiva na competição, e aumentou ainda mais sua vantagem no primeiro lugar na tabela. A vítima da vez foi o Botafogo, que fez um bom jogo, mas saiu derrotado. O fogão, contando com a volta do goleiro Jeferson e com a estreia do meio Renato, fez uma partida bastante equilibrada com o timão, principalmente na primeira etapa, onde houve muita movimentação entre as duas equipes. E as melhores chances vieram dos dois lados. Pelo Bota, Herrera mandou na trave a melhor oportunidade. Porém, o alvinegro foi mais competente e abriu o placar no final do primeiro tempo, com gol de Liedson, aproveitando cruzamento da esquerda de Fábio Santos. Na segunda etapa, mesmo com o Botafogo tendo mais a bola, foi o Corinthians quem quase ampliou a vantagem. Em pelo menos três oportunidades, o timão poderia ter marcado o segundo, mas desperdiçou. O fogão acertou mais uma vez a trave do goleiro Júlio César. Por sua vez, o alvinegro paulista também acertou o travessão de Jeferson. O final de jogo foi de pressão dos cariocas, que, apostando em bolas alçadas na área, tentou empatar, mas encontrou uma inspirada defesa corintiana, que não deixou a bola passar. E ainda deu tempo para Paulinho matar o jogo para o Corinhians, nos acréscimos, aproveitando contra-ataque. Mais uma vitória corintiana, que segue absoluto na liderança do Brasileiro. Já o Botafogo se distancia um pouco dos líderes, mas segue no páreo.

Pra finalizar, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense bem que tentou, mas não conseguiu bater o Grêmio. A partida começou com muitas faltas de ambos os lados, mas as oportunidades de gol não demoraram a sair. O Figueira teve a primeira ótima chance, mas o atacante Aloísio desperdiçou. O Grêmio respondeu em seguida, e o jogo seguia bastante equilibrado. Mas, empurrado pela torcida, o time da casa tentou impor uma pressão no final do primeiro tempo. Wilson Pitoni acertou a trave de Marcelo Grohe, mas o placar continuou zerado. O técnico gremista Julinho Camargo, vendo o mal momento da equipe, promoveu alterações logo no começo da segunda etapa, Com isso, mesmo com o Figueirense tendo maior posse de bola, o time gaúcho assustava nos contra-ataques armados por Douglas. Mas, assim como no primeiro tempo, o time catarinense impôs pressão no final da partida, e conseguiu criar excelentes chances, ambas paradas pelo goleiro Marcelo Grohe. A melhor delas aconteceu já nos acréscimos. Gilberto Silva derrubou Heber na área. Pênalti que Elias bateu e o arqueiro gremista defendeu com os pés, garantindo o empate sem gols. O resultado deixou o Figueira na nona colocação, com 15 pontos. Já o Grêmio é o 13ª colocado, com 12, ainda tentando engrenar na competição.

3 comentários:

  1. Gabriel,
    o timão vem embalado e não me parece que vai perder força mesmo com os desfalques de Julio Cesar e Liedson.

    Mas o destaque infelizmente foi a palhaçada de Kléber, pra mim é falta de carater mesmo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, a falta de fair play do Kléber foi o que marcou Flamengo e Palmeiras. O Corinthians, incrível, ninguém para! E o Grêmio, graças a Marcelo não perdeu!

    Abraço

    |||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
    ------------------------------------ Últimos posts:
    ---> IFFHS: Os campeonatos mais equilibrados do mundo
    ---> Rodolfo espera voltar dentro de 1 mês
    ---> Defesa melhora, mas ataque preocupa

    ResponderExcluir
  3. Xará,destaque pro Corinthians que segue embalado, e o destaque da rodada foi a falta de fair play do Kleber, lamentável.


    ESTREIA NESSE SÁBADO NO CONEXÃO PAULISTA O #novoprogramaCP

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!