quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os adversários santistas além do Peñarol

Nesta quarta-feira o Santos entra em campo para o primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América. O adversário será o Peñarol, do Uruguai. Mas esta partida já começou muito antes para os santistas, e também com outros adversários.

Podemos citar, além do time uruguaio, mais dois “rivais” (se é que podemos chamar assim) que de certa forma caracterizaram a epopéia viagem do Santos até o Uruguai. Primeiramente, o vulcão chileno, que dificultou muito a vida dos santistas. Como as cinzas do vulcão se espalharam pela América do Sul e até fora dela, atingindo também o Brasil, os aeroportos brasileiros tiveram muitos problemas para operar em sua normalidade, cancelando diversos vôos e também mudando a rota de viagem não só do time brasileiro, mas também de muita gente. As cinzas vulcânicas dificultaram a vida do Santos para chegar em solo uruguaio. Tanto é que os santistas chegaram ao país somente no meio do dia de ontem (terça-feira), atrapalhando também a preparação da equipe visando o primeiro jogo da grande final. Mas, mesmo com as cinzas do vulcão chileno dificultando os planos do alvinegro praiano, a diretoria do peixe também tem sua (grande) parcela de culpa nesta batalha que já começou antes mesmo da bola rolar.

Mesmo se o vulcão chileno não tivesse atrapalhado, o embarque da delegação do Santos rumo ao Uruguai estava marcada para a segunda-feira a noite. Bom, alguns devem achar que o planejamento santista estava correto, já que chegar de segunda para terça-feira em terra uruguaias estava de bom tamanho. Eu tenho outra opinião. Porque não antecipar a viagem para uma melhor preparação, descanso e adaptação? O Santos jogou contra o Cruzeiro no último sábado, em Sete Lagoas, com a equipe toda de reservas. Depois do término da partida, os suplentes alvinegros se juntaram ao resto do grupo, em São Paulo, descansaram no domingo e treinaram na segunda, para viajar somente na segunda-feira à noite. A diretoria do peixe poderia ter feito muito bem outro “esquema”. Viajar logo no domingo, com mais precaução e tranquilidade, devido às cinzas do vulcão, para evitar imprevistos. Chegar ao Uruguai domingo à noite, dar folga ao grupo na segunda-feira de manhã e começar a preparação a tarde. Será que este seria um bom planejamento se tratando de uma final de Taça Libertadores da América?

E não é a primeira vez que o Santos passa sufoco por causa de uma viagem nesta competição. Já contra o América, o peixe chegou em cima da hora ao México para o jogo da volta das oitavas-de-final da Libertadores. Segurou a pressão, ficou no zero a zero e avançou. E agora, novamente, o alvinegro praiano passa um risco completamente desnecessário e que poderia ter sido evitado, com um simples planejamento melhor elaborado. Correu o risco de a Conmenbol dar um W.O. em prol do Peñarol. Já pensou se isso acontece de verdade? Bom, dito isto, com todos estes problemas extra-campo, podemos dizer que a batalha já começou. O foco neste momento deve ficar dentro de campo, pois o Santos terá um duro e complicado jogo diante da ótima equipe uruguaia, que tem muita tradição e história dentro da Libertadores. Esquecem-se os imprevistos de viagens e toda esta confusão formada e chegam-se a final da competição mais almejada e cobiçada as Américas. Esperamos mais uma vitória santista, que já conseguiu vencer alguns problemas fora de campo. Mas o mais difícil ainda está por vir. Boa sorte, Santos.

2 comentários:

  1. Realmente esse vulcão está atrapalhando demais, o Grêmio por exemplo, chegou no sábado em São Paulo e tinha jogo às 18h30. Com certeza o cansaço de uma viagem dessas será mais uma adversidade que o Santos terá que passar.

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir
  2. E mesmo com tantas dificuldades o Santos conseguiu chegar muito bem na final da Libertadores, acho que a força do grupo foi fundamental, acho não, tenho certeza.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!