domingo, 26 de junho de 2011

Fla se recupera, Adílson cai e Joel estreia bem

Neste sábado tivemos a abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, com três partidas. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR parece que não consegue se recuperar, e o Bahia conseguiu sua segunda vitória consecutiva fora de casa. Depois de uma primeira etapa onde e marcação das duas equipes pevaleceu sobre os ataques, no segundo tempo saíram os gols. Aos 20 minutos, o volante Marcone fez bela jogada individual pelo meio e bateu rasteiro, abrindo o placar para o time nordestino. E, aos 40, Lulinha tentou duas vezes até marcar o segundo gol do Bahia, fechando o placar em Curitiba. Vitória que colocou o tricolor baiano na oitava colocação na tabela, dando um salto na classificação do Brasileirão. O Bahia já mostra ser um visitante bastante inigesto neste campeonato. Já o Atlético-PR continua num marasmo terrível. Além de mais uma derrota, a quinta em seis jogos, e sem conseguir ainda nenhuma vitória neste Brasileiro, o técnico Adílson Batista pediu demissão logo após o jogo. Adílson novamente não consegue fazer um trabalho a longo prazo dentro de um clube. Depois do Cruzeiro, ele fracassou no Corinthians, no Santos, e agora no furacão. A diretoria paranaense já estuda alguns nomes para o comando da equipe.

No Engenhão, o Flamengo finalmente conseguiu se recuperar e fazer as pazes com a torcida e com a vitória. Diante do Atlético-MG, o rubro-negro suou, mas venceu bem e subiu na tabela. Na primeira etapa, o Fla foi melhor, tinha a maior posse de bola e chegava mais ao ataque, mas as oportunidades não resultaram em gol. O galo apostava na velocidade de seus atacantes para surpreender nos contra-ataques. No segundo tempo, Dorival mudou o time mineiro, colocando Neto Berola em campo, para aumentar ainda mais o poder de fogo da equipe. E deu certo. Aos 8 minutos, depois de falta, Dudu Cearense desviou de cabeça e abriu o placar para o time mineiro. Então, Luxemburgo colocou Negueba e Deivid no jogo. O Fla aumentou a pressão, e contou com seu camisa 10 para empatar. Depois de sobra de bola na entrada da área. Ronaldinho, sem deixar a bola cair, dominou e chutou no ângulo do goleiro Renan Ribeiro. E, aos 31 minutos, o time carioca virou. Thiago Neves empurrou para as redes, depois de chute cruzado de Negueba. O galo então se lançou ao ataque, dando brechas para a goleada flamenguista. Aos 40, Devid recebeu passe e chutou bonito, marcando o terceiro. E, já no final de partida, Léo Moura entrou na área e achou Deivid livre, fechando a conta. Com o resultado, o Flamengo subiu para a quinta colocação, se recuperando na competição. O Atlético-MG cai para sétimo, e já fica a quatro jogos sem vencer.

Pra fechar, na Arena Jacaré, o Cruzeiro, na estreia do técnico Joel Santana, conseguiu seu primeiro triunfo neste Campeonato Brasileiro. Diante do Coritiba, o time celeste encontrou dificuldades, mas obteve a vitória. No primeiro tempo, Joel não alterou muito a equipe do antigo treinador Cuca. Somente com poucas mudanças, a raposa não conseguia passar pela forte marcação do Coa, que se defendia bem. Na segunda etapa, porém, a estrela de papai Joel brilhou. Ele promoveu a entrada de Dudu no lugar de Henrique, e ele começou a mudar a história do jogo. O suplente sofreu pênalti aos oito minutos, penalidade convertida pelo meia Montillo. Então, o Coritiba se lançou ao ataque e perdeu boas chances. Mas foi num contra-ataque rápido que o time visitante conseguiu o empate. Aos 34 minutos, Rafinha lançou Marcos Aurélio, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Fábio. Enquanto Joel esbravejava fora de campo, dentro dele a equipe celeste passou a frente do placar mais uma vez. Quatro minutos depois de levar o gol de empate, novamente Dudu fez jogada e deu belo passe para Montillo empurrar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1. O Coritiba ainda tentou na base do abafa chegar mais uma vez ao empate, mas não adiantou. Vitória do Cruzeiro, a primeira no Brasileirão, e de Joel Santana a frente da equipe. O Coxa continua beirando a parte debaixo da tabela.

Um comentário:

  1. Xará, Realmente o Atlético -PR tá muito mau, o Adilson errou no esquema tático, mas não é só dele a culpa, a diretoria errou e muito no planejamento.Papai Joel também estreou bem, e o Cruzeiro voltou a jogar bem, vamos ver se dá liga.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!