sábado, 28 de maio de 2011

Beirando a perfeição, Barcelona não dá chances ao Manchester e fatura o tetra da Champions

A Europa mais uma vez é azul-grená. Na tarde deste sábado, o Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 1 no estádio de Wembley, em Londres, e faturou o tetracampeonato da Liga dos Campeões. Superior em toda a partida, o time catalão não deu chances ao adversário e levantou a taça, contando com bela atuação de toda a equipe, principalmente de suas maiores estrelas.

Quem viu somente o início da partida pensou que o jogo seria uma parada bastante difícil para o Barcelona. Nos primeiros minutos de jogo, o Manchester conseguiu fazer uma forte marcação, não deixando os espanhóis jogarem. Porém, o Barça, aos poucos, imprimiu seu estilo de jogo. Tocando a bola de um lado para o outro e invertendo as jogadas, o time começou a criar chances de gol por todos os lados. O United foi recuando e parou de jogar, assistindo o domínio espanhol. Van der Sar tinha trabalho, assim como toda a zaga inglesa, que tentava segurar as pontas. Mas não adiantou de nada. Aos 26 minutos, Xavi esperou a passagem de Pedro pela esquerda. Ele tocou açucarado e o jovem chutou rasteiro, abrindo o placar em Wembley. Quando se esperava uma maior tranquilidade do Barcelona, o Manchester ressurgiu e não demorou muito para igualar o marcador. Aos 34, Rooney começou a tabela. Ele recebeu de Giggs e acertou um lindo chute no ângulo de Valdez. Tudo igual novamente. Depois do gol, o Barça seguiu com mais posse de bola, e criou mais duas boas chances de desempatar. Mas o placar ficou mesmo no 1 a 1 no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Sem alterações, as duas equipes seguiam com a mesma postura. O Barcelona continuou em cima do rival, tocando a bola com tranquilidade, esperando o momento certo de dar aquele último passe. Mesmo com o Manchester quase todo fechado, o time catalão conseguia imprimir seu ritmo, e encontrava espaços, principalmente no meio-de-campo, para arriscar chutes no gol de Van der Sar. A entrada da área os ingleses costumeiramente era rondada por jogadores com camisas azul-grenás. Também com chutes, mas não deixando de lado em momento algum aquele futebol de toque de bola bonito, objetivo e eficiente, a equipe espanhola sufocava e chegava cada vez mais perto do segundo gol. Por sua vez, o United não conseguia sair de seu campo de defesa. E a lógica se deu dentro de campo. Aos oito minutos, Messi, percabendo os espaços na entrada da área, avançou e arriscou chute rasteiro, no contrapé do goleiro Van der Sar. E a bola entrou. Gol do melhor do mundo e Barcelona novamente na frente do placar.

Mesmo com o gol, o Barça continuou com a mesma postura, mandando completamente no jogo, criando uma chance atrás da outra. Daniel Alves cruzou para Messi completar de letra, mas a zaga inglesa salvou quase em cima da linha. Porém, no ataque seguinte, o time espanhol fez o terceiro. Mais uma vez com o melhor do mundo. Messi pegou a bola na esquerda e passou por dois marcadores. Entrou na área, mas foi bloqueado. A defesa do Manchester se enrolou a a bola sobrou para Villa, que teve tempo de dominar e acertar um lindo chute na gaveta de Van der Sar. 3 a 1 e fatura liquidada. Somente depois de ter tomado os dois gols no segundo tempo, Alex Ferguson mexeu na equipe. Promoveu a entrada de Nani e Scholes, que não mudaram em nada a situação do jogo. O United até tentou alguma coisa no final da partida, mas não obteve sucesso em nenhum momento, parando também na ótima defesa do Barcelona. No fim, festa catalã mais uma vez. Barça campeão europeu.

Título incontestável deste time do Barcelona que já entra para a história, como uma das maiores equipes de todos os tempos. Comandada pelo argentino Lionel Messi, que deve e merece ganhar mais uma vez outro título, o de melhor do mundo, os espanhóis faturam o tetracampeonato da Champions League com uma apresentação que ficou a beira da perfeição na final. Não dando chances ao Manchester, o Barça mostrou sua superiorida dentro de campo, e merece todos os elogios. Apesar do vice-campeonato, o United também merece ser lembrado, por ter feito uma bela campanha nesta Liga, superando espectativas. Porém, na grande decisão, não contou com um dia feliz de seus principais jogadores (como Park, Giggas e Chicarito). E encarar um time como o Barcelona de frente não é nada fácil. O que podemos dizer desta equipe catalã? Resta dar os parabéns para jogadores, comissão técnica e dirigentes. A Europa novamente fica aos pés do Barça.

6 comentários:

  1. Gabriel, o Barcelona jogou demais, mereceu o título. Este time atual sem dúvida entrará para a história do futebol mundial. Conseguir trocar tantos passes, finalizar tanto, e com um time que custa menos do que vários na Europa. Estão de parabéns desde técnico ao Roupeiro do clube, todos tiveram sua parcela nesta conquista. Parabéns ao melhor time do mundo. E quem tem Messi, tem 70% de chance de vencer um jogo né, hehe

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, dou meus parabéns ao Barça. Conquista merecida. Foi muito superior ao Machester United por todo o jogo.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.comGabriel,

    ResponderExcluir
  3. O Barcelona fez por merecer esse título e de quebra,se continuar jogando assim, vai ganhar a Super Cup e o Mundial de Clubes.

    sofredorfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Futmanager (Jogo de futebol online) Olá galera, venho aqui parar divulgar o jogo FutManager, onde você é o tecnico - Jogo estilo elifoot, só que é online e você não precisa baixar nada. - Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores, constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos com seus amigos. - O cadastro é grátis e você tem direito a 5 dias de VIP. - Os melhores do ranking ganham prêmios a cada mes. - http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html - Promoção quem fazer o cadastro ganha 5 dias de vip corram e faça sua conta - Como cadastrar : - Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha ! - depois é só vc logar, criar a equipe ! - Obs: Não precisa baixar Cadastrem ai galere, vamos la começar a jogar essa nova sensação da internet http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  6. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!