sábado, 2 de abril de 2011

Cem anos do Bugre

Neste sábado o Guarani Futebol Clube completa 100 anos de história. O time de Campinas, único campeão brasileiro do interior, apesar da data comemorativa, não tem muitos motivos para comemorar o centenário.

No dia 2 de abril de 1911 surgia o Guarani Futebol Clube, que décadas depois ganharia notoriedade nacional com suas glórias e títulos. Entre eles, destacam-se o título brasileiro da divisão principal, em 1978, e o brasileiro da segunda divisão, em 1981. Além das conquistas, o bugre sempre se destacou por revelar grandes craques para o nosso futebol. Careca, Amaral, Júlio César, Deco, Evair, Amoroso, Luisão, Mauro Silva, Neto, Edilson, Ricardo Rocha e Elano foram os principais jogadores que despontaram no tiem de Campinas. Atualmente, porém, o clube vive uma situação bastante complicada. Nas segundas divisões de Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, o Guarani sofre com as intermináveis dívidas, e ainda vai perder seu estádio, o Brinco de Ouro. Segundo o presidente do clube, Leonel Martins, o estádio será demolido e o time terá uma nova casa. Além disso, as divisões de base do bugre andam em baixa, complicando ainda mais a situação da equipe.

Dono de uma bonita história de superação e conquistas, com títulos nacionais importantes, revelação de craques e grandes ídolos, o Guarani tenta juntar os cacos e se reerguer no ano de seu centenário. A torcida do bugre, mesmo diante desta deplorável situação, tenta esquecer o atual momento e festejar os 100 anos do alviverde campineiro. Parabéns, Guarani Futebol Clube, e boa sorte ao bugre nesta tão importante temporada, marcada pelo centenário e quem sabe por acessos e a ascensão e recuperação da imagem do clube dentro do cenário do futebol brasileiro.

3 comentários:

  1. Impressionante como a cidade de Campinas, tão importante financeiramente, tem seus dois clubes em situação tão precária. O Bugre virou o verdadeiro "America" de São Paulo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel parabéns ao Bugre por tantos anos de história, pena que agora esteja tão mal...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Xará, o Guarani já teve seus bons tempos de título e glórias mas hoje vive uma situação deplorável, infelizmente.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!