sábado, 5 de março de 2011

Pane defensiva e derrota na estreia da Taça Rio

O Vasco mais uma vez estreou com derrota, agora no primeiro jogo da Taça Rio. Derrota por 3 a 1 para o Macaé, depois de uma boa sequência de vitórias. Revés para brecar um pouco o ímpeto vascaíno e para acender algumas luzes de alerta dentro da equipe.

A partida foi marcada por momentos. Na primeira etapa, foi o Vasco quem tomou a iniciativa do jogo, partindo para cima do Macaé, que ficava acuado no seu campo de defesa. Pelo menos três lances claros de gol a favor do cruzmaltino foram criadas, mas desperdiçadas. Porém, aos poucos, o Macaé foi avançando no campo de ataque e encomodando a defesa vascaína, que estava em uma noite muito ruim. Fato é que numa das primeiras chegadas do time adversário resultou em gol, anulado corretamente pela arbitragem. Porém, aos 33 minutos, não teve jeito. Cruzamento da direita e Luis Mário subiu sozinho entre a zaga do Vasco para marcar o primeiro gol da partida. O time de São Januário até tentou partir para cima, mas acabou tomando o segundo. Siston invadiu a área e tocou por cima de Fernando Prass aos 38 minutos, em mais uma falha da defesa, colocando 2 a 0 no placar, para preocupação de todos os vascaínos.

Para a segunda etapa, o técnico Ricardo Gomes agiu rápido e bem. Sacou os pouco ativos Jeferson e Marcel para a entrada de Bernardo e Elton, respectivamente. As mudanças surtiram rápido efeito. Logo aos sete minutos, em ótima jogada de Eder Luis, Elton, que fazia sua reestreia pela equipe, acertou bonito chute para diminuir o placar e dar esperanças aos cruzmaltinos. O gol fez o time pressionar ainda mais o Macaé. Mas, aos 12, Ramon deu um pontapé em Luis Mário e foi expulso, complicando ainda mais as coisas para o Gigante da Colina. Mesmo com um jogador a menos, a equipe continuava em cima. Contando com a velocidade de Bernardo e Eder Luis no setor de criação, aliada às boas subidas de Fágner pela direita, com as chegadas de Felipe Bastos pelo meio e Elton dentro da àrea, o Vasco criou muitas oportunidades, todas elas desperdiçadas por poucos centímetros do gol. A chuva veio e prejudicou o nível da partida, que caiu muito de produção. Junto com o jogo, o ataque vascaíno também não era mais o mesmo. E o golpe final veio aos 45 minutos, em mais uma falha defensiva. Num contra-ataque, Bill viu Prass adiantado e encobriu o arqueiro cruzmaltino, fechando o 3 a 1 do Macaé, e mais uma derrota do Vasco no Campeonato Carioca.

O Vasco estreia mais uma vez com derrota. Revés que não estava nos planos do técnico Ricardo Gomes muito menos do torcedor vascaíno, que esperava mais uma vitória depois das ótimas apresentações. Mesmo mostrando um bom futebol, ofensivo e criativo, com boas opções no banco e com velocidade e criação, o time vascaíno pecou na parte defensiva e acabou pagando caro por isto. Fato é que o revés freia o ímpeto cruzmaltino para a Taça Rio, vendo a necessidade de melhoras dentro do grupo. O time ainda não enfrentou nenhum grande teste de fogo depois da chegada de Gomes no comando técnico. O primeiro, contra o Macaé, acabou em derrota. É esperado uma maior evolução da equipe, que ainda poderá contar com os novos reforços que chegaram, os meias Chaparro e Diego Souza e o atacante Leandro. A luz de esperança dos vascaínos ainda continua acesa, mas agora com certa prudência.

5 comentários:

  1. Gabriel, pareceu que o Vasco tinha engrenado, mas após essa derrota, será que a frustração vai continuar?

    Abraço, e veja o resultado do BOLÃO DAS NOTAS, divulgado neste sábado!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando parece que o Vasco vai, não vai. Depois começa a jogar bem quando não tem mais chances. Dúvido que Diego Souza mercenário vá virar alguma coisa na Colina. Te cuida Ricardo Gomes.

    CARNAVAL - Esse ano vai! Mancha Verde é o destaque do primeiro dia em SP
    http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/esse-ano-vai-mancha-verde-e-o-destaque.html

    ResponderExcluir
  3. Futebol chega a ser cômico...Quando esperávamos um Vasco arrasador no início da TR, olha a velha Zebrona passeando em campo...rsrsrsrs. Agora vamos esperar a estreia de Diego Souza, dessa vez com os pés no chão!
    Abs, Gabriel!
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel. Blz ?

    Cara, fiquei muito decepcionado com o jogo de ontem. Esperava muito mais.
    Isso já tá virando rotina. Paciência tem limite.

    Abçs e SV.

    Carlos Vascaíno.

    www.vascaoamoreterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vasco surprendeu a todos com essa derrota e é difícil explicar isso.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!