domingo, 13 de março de 2011

O sabadão de Paulistão, Cariocão e Gauchão

Campeonato Paulista

Tivemos neste sábado a abertura da 13ª rodada do Paulistão. E os destaques ficaram por conta das vitórias de Palmeiras e Santos. O Verdão, atuando no Canindé, bateu o São Bernardo por 2 a 0. O alviverde construiu o resultado ainda na primeira etapa. Com o domínio do primeiro tempo, o Palmeiras usou da velocidade de seus jovens jogadores para fazer os gols. O primeiro saiu aos 23 minutos, com o zagueiro Danilo. E, oito minutos depois, o meia Patrick ampliou. Já na segunda etapa, o time de Felipão preferiu não se arriscar muito, diminuiu o ritmo e administrou o resultado, que deixou o Palmeiras na vice-liderança provisória na classificação.

O Santos não ficou para trás do rival e também venceu. Jogando na Vila Belmiro, o peixe venceu o Botafogo por 2 a 1. No jogo que marcou a volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados, foi o próprio camisa 10 que deu a vitória ao alvinegro. Depois de um primeiro tempo complicado, onde a equipe santista esbarrou na forte marcação do Botafogo, Ganso entrou na segunda etapa. E mudou a história da partida. Logo no seu primeiro toque na bola, o 10 alvinegro deu primoroso lançamento para Zé Eduardo, que rolou atrás para Elano empurrar para as redes, abrindo o placar na Vila. Delírio por parte dos santistas, que viriam o próprio Ganso marcar o segundo gol pouco depois. Aos nove minutos, Pará cruzou da direita e o meia se antecipou a marcação e colocou no fundo do gol. Depois da euforia, o jogo teve seu ritmo diminuído, e o Botafogo só foi esboçar uma reação aos 44 minutos, quando conseguiu diminuir o placar. Mas já era tarde demais. Vitória, liderança do Santos e uma "volta dos sonhos" para o maestro Ganso.

Campeonato Carioca

No Cariocão, o destaque ficou para a goleada do Botafogo. Jogando contra o Americano, no Engenhão, o alvinegro construiu o placar de 4 a 0 com tranquilidade, e finalmente conseguiu não só vencer bem, mas também convencer sua torcida com um ofensivo e bom futebol. Já na primeira etapa, o fogão se aproveitou da fragilidade do adversário para abrir vantagem. Logo aos 14 minutos, o argentino Herrera abriu o placar. E, depois de alguns momentos de "dispersão", o fogão acordou novamente e ampliou o placar, com o gol de Loco Abreu. Na segunda etapa, o zagueiro João Filipe marcou o terceiro do alvinegro. Com a boa vantagem no marcador, o Botafogo se acomodou, Joel Santana mexeu na equipe, e o ritmo voltou a ser de domínio completo do alvinegro dentro da partida. Tanto é que aos 24 minutos Herrera marcou seu segundo gol no jogo e o quarto da equipe, fechando o placar no Engenhão. Terceira vitória consecutiva, 100% de aproveitamente e liderança do Grupo B da Taça Rio para o Botafogo.

Campeonato Gaúcho

Para fechar, no Gaúchão, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro-POA. E acabou se dando muito mal. Atuando com o time reserva, o tricolor perdeu pelo placar de 2 a 0 num jogo onde nada deu certo para o time no Olímpico. Os suplentes comandados por Renato Gaúcho pouco fizeram para que o resultado da partida fosse favorável ao time azul. A equipe até criou algumas jogadas, mas nada que empolgasse os poucos torcedores que compareceram ao estádio. E, usando muito bem o contra-ataque, o Cruzeiro acabou conseguindo a vitória. Marcou o primeiro gol aos 32 minutos da primeira etapa, com o gol de Diego Torres. No segundo tempo, já não bastasse o resultado adverso, Carlos Alberto acabou sendo expulso, juntamente com Renato Gaúcho, que invadiu o campo para protestar e também acabou indo para o vestiário mais cedo. E aí não deu outra. Com a vantagem no marcador e dentro de campo, o Cruzeiro ampliou o placar oas 17 minutos, com Almir. Mostrando um futebol burocrático e muito fraco, o Grêmio não fez por merecer e acabou perdendo a partida.

4 comentários:

  1. Todos resultados esperados, até mesmo a derrota do Grêmio que jogou com reservas, até mesmo sem o goleiro Victor. Mas apenas esperamos o adversário da final...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade o que o Giovani falou, resultados pouco surprendentes e que volta do Ganso, resolveu a parada do Santos.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. O Ganso voltou muito bem,Botafogo confirmou sua superioridade e o Grêmio com time de reservas jogou mal,mas tem crédito por já está na final.

    Abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    telas mosquiteiras , telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.



    VIP SERVIÇOS

    Se você procura eletricista instalador, conversão de tomadas, instalação de lustres e luminárias você encontrou a solução: VIP Serviços Residenciais, uma empresa do Grupo VIP, sinônimo de qualidade.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!