domingo, 20 de fevereiro de 2011

O domingão de Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho e Catarinense

Neste domingo tivemos o complemento de mais uma rodada de jogos dentro dos principais Campeonatos Estaduais pelo país. Tivemos a definição dos classificados para as finais do primeiro turno no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, das semifinais no Rio Grande do Sul e a continuidade na fase classificatória em São Paulo e Minas Gerais.

Começaremos então falando de Campeonato Carioca, onde tivemos a definição da segunda vaga para a final da Taça Guanabara. Depois do Baovista garantir sua vaga no sábado, foi a vez do Flamengo desbancar o rival Botafogo e carimbar seu passaporte a final. Foi necessária a disputa de pênaltis para definir o segundo finalista. Depois do tempo normal, onde tivemos um primeiro tempo com o Flamengo dominando praticamente a partida, e abrindo o placar, com gol de cabeça de Ronaldo Angelim, e numa segunda etapa onde o Botafogo voltou melhor, conseguiu empatar o jogo, com Loco Abreu, e depois com as duas equipes tendo boas oportunidades de matarem a partida, numa segunda parte bastante equilibrada, a decisão foi parar na cobrança de pênaltis. E brilhou a estrela do goleiro rubro-negro Felipe, que acabou defendendo duas cobranças do Botafogo. O arqueiro viu ainda Renato Cajá mandar pra fora qualquer chance de reação alvinegra, dando assim a vaga na final para o Fla, que, dominou amplamente a primeira etapa, diminuiu o ritmo no tempo final, tomou o empate, e alternou suas chances com o Botafogo de Joel Santana, que entrou em campo apostando num esquema com três volantes que acabou não dando certo. A criação ficou comprometida, Joel consertou no segundo tempo, até fez o gol, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis. A final da Taça Guanabara acontece no próximo domingo, entre Flamengo x Boavista, no Engenhão.

Agora vamos falar de Campeonato Paulista, que teve o complemento de sua nona rodada. O destaque do domingo foi para o clássico entre Corinthians x Santos, no Pacaembu. E, mesmo sem mais suas grandes estrelas, o timão não tomou conhecimento e venceu bem o rival. Melhor postado dentro de campo, o time do Parque São Jorge abriu o placar com Fábio Santos, mas tomou o empate no final da primeira etapa, com gol de Elano. Na segunda etapa, o peixe voltou melhor, mas foi o Corinthians quem marcou mais uma vez, e novamente com Fábio Santos. Com Neymar sumido dentro de campo, e com Elano fazendo a função da criação, o Santos se lançou a frente, mas esbarrou na forte marcação do timão, que, no final do jogo, fez seu terceiro gol num contra-ataque, com Bruno César dando lindo passe para Lieson tocar bonito por cima. 3 a 1 e Corinthians vice-líder. Um ponto a frente do alvinegro aparece o Palmeiras, que, mesmo só empatando com o Mogi Mirim, fora de casa, manteve a liderança do Paulistão. No jogo que marcou o retorno de Valdívia no time palmeirense, o alviverde até teve uma melhor criação no meio-de-campo, mas a falta de um homem para colocar a bola para dentro fez a diferença. Empate sem gols que deixou o time de Felipão ainda na primeira colocação.

No Campeonato Mineiro também tivemos o complemento da rodada neste domingo. Depois da vitória do Cruzeiro no sábado, foi a vez do Atlético-MG vencer bem e continuar na liderança. Com dois gols do meia Ricardinho, o galo obteve o triunfo em cima do Guarani pelo placar de 4 a 2 e segue 100% na competição. Magno Alves e Neto Berola também marcaram, e deixaram o time de Dorival Júnior isolado na ponta da tabela. Já nos campeonatos pelo Sul do Brasil os momentos decisivos do primeiro turno já vão se desenhando. Pelo Gauchão, o Grêmio goleou com facilidade o Ypiranga por 5 a 0. Com o time titular em campo, o tricolor contou com os gols de André Lima (2), Borges, Douglas e Leandro para conseguir a vaga nas semfinais do primeiro turno do campeonato. O adversário da semifinal será o Cruzeiro, de Porto Alegre, justamente a equipe que eliminou, nos pênaltis, o Internacional, no sábado. Para fechar, no Campeonato Catarinense, o Figueirense não teve muitos problemas para confirmar sua vaga a final do primeiro turno. Jogando em casa e com a vantagem do empate, o alvinegro tratou de confirmar sua classificação ainda na primeira etapa, onde abriu dois gols de vantagem no marcador. No segundo tempo, o Joinville até diminuiu, mas o Figueira marcou mais um e fez o placar de 3 a 1. A final do primeiro turno será contra o Criciúma, no mesmo Orlando Scarpelli, no próximo domingo. O time da capital tem novamente a vantagem do empate para se sagrar campeão da primeira parte do Catarinão 2011.

8 comentários:

  1. Domingão recheadíssimo de futebol e destaque pros clássicos.Vitória muito boa do Corinthians com show do Fábio Santos e Liedson, Neymar foi mau no Rio foi um jogaço e nos pênaltis o Fla tinha ótimos cobradores e mereceu levar a vaga.Em Minas Cruzeiro e Atlético venceram muito bem.

    Ufa, esses são os destaques xará.

    Abraços !

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    o destque é mesmo o timão, conseguiu sair do inferno ao céu do dia pra noite, isso não é fácil levando em conta os problemas do timão.
    O mengo x bota, foi um grande jogo, os penalts foi apenas critério de desempate.
    Também ressalto o BAHIA, venceu o clássico, e agora corre pra sair do status de maior decepção nesse começo de ano.

    ........ se Diego Souza chegar ao seu Vasco, devagar, o time vai ganhando corpo....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora sim os jogos estão melhorando e ficando mais gostosos de assistir. Tava tudo tão morninho.
    Agora escreve ai, vai.
    Flamengo e Boavista o time do Ronaldinho vai ganhar de forma duvidosa. Eles tão querendo de tudo para o R10 ficar com o título.

    E como o Cleber comentou aqui, será que o Diego Souza vai pro Vasco? Não sei não, hein? Sei lá se vai ser bom negócio... Se o Dorival não tá usando ele (e olha que o elenco do Galo não tem muitos jogadores de renome) é porque ele não tá na forma total, né?

    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Zebra no RJ e RS. Fluminense realmente me decepcionou, assim como o Santos, cada dia que passa.. Esperava mais dos meninos da Vila.
    O Grêmio está arrasando no Gauchão, apenas treinando, literalmente. E no Catarinense, favorito é o Figueirense. Mineiro só uma certeza: A final será entre Galo e Cruzeiro.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OLA AMIGO GABRIEL, TAVA UM TEMPO SEM VIM AQUI, QUE BELEZA LÊ OS SEUS POSTS, AQUI EU FICO POR DENTRO DO FUTEBOL PELO BRASIL, MARAVILHA...

    ResponderExcluir
  6. Um final de semana, digamos perfeito para o Flamengo. Venceu o Botafogo nos pênalti, se garantiu na final e ainda viu o Fluminense, campeão Brasileiro, cair para o Boavista e se torna favoritíssimo para vencer a Taça Guanabara. E segunda de manhã, rubro-negros, acordam com a notícia que a CBF reconheceu o título de 1987.

    Boas notícias também no Tricolor imortal, que viu o Inter cair no primeiro turno do Gauchão e goleou seu jogo, não tendo agora pela frente seu maior rival na disputa pelo caneco.

    O clássico entre Corinthians e Santos, contou com golaço de Liédson, outro de Elano, e no fim, melhor para o Todo Poderoso Timão, que venceu por 3 x 1.

    www.oscraquesnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótima rodada para alguns times que ninguém acreditava como o Corinthians, Grêmio espancou e o Flamengo mantendo a tradição do Carioca, tá mto bem!

    Abs,

    ResponderExcluir
  8. Olá parceiro,
    Destaque para mais uma descisão por penaltis entre fla e bota...e mais uma vez o goleiro RN brilhou diante do time alvenegro, ta virando fantasma!
    abrass

    @admsport
    http://www.admsports.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!