sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A bola vai rolar - Raio-X RS E MG

No último post da série "A bola vai rolar", faremos um Raio-X completo das principais equipes do Rio Grande do Sul e Minas Gerais: Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional:



ATLÉTICO-MG





O galo vem para a temporada de 2011 com novidades. A diretoria não parou no recesso de final do ano e já deu alguns "presentinhos" para a torcida. A começar pelo lateral-direito Patric (ex-Avaí) e os volantes Toró (ex-Flamengo) e Richarlyson (ex-São Paulo). Além destes, o ataque também foi bem reforçado. Wesley (ex-Grêmio Prudente), Magno Alves (ex-Ceará) e Jóbson (ex-Botafogo) foram adquiridos. E não para por aí. O presidente Alexandre Kalil anunciou a poucos dias atrás mais três reforços: o goleiro Giovani (ex-Grêmio Prudente), o zagueiro Leonardo Silva (ex-Cruzeiro) e o meia Mancini (ex-Roma e Internazionale). A diretoria ainda procura um lateral-esquerdo para fechar o ciclo. E as saídas foram poucas. Deixaram o clube o goleiro Aranha (Santos), o lateral Fernandinho (Grêmio) e o volante Fabiano. Dorival Júnior, depois do belo trabalho no Brasileirão do ano passado, continua no comando do galo, que com poucas perdas e boas contratações, monta um elenco qualificado para que em 2011 possa fazer bonito. A massa atleticana espera ansiosamente.

Time-base: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva (Werley) e Leandro; Richarlyson, Zé Luis (Serginho), Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.

Competições em 2011: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana;
Pré-temporada: Cidade do Galo (5 a 29 de janeiro).

Próximos jogos: Campeonato Mineiro - 30/01 - Funorte (fora);
Copa do Brasil - 23/02 - IAPE-MA (fora).



CRUZEIRO





A raposa, que completou 90 anos de vida na semana passada, não apresentou novidades para a sua torcida. Por enquanto, a diretoria celeste anunciou oficialmente a chegada de um único jogador: o zagueiro Naldo (ex-Ponte Preta). As negociações com o volante Geovane, criado nas categorias de base do Goiás, que hoje está no Aparecida-GO, estão avançadas. O jogador também poderá atuar na lateral-direita. Posição que teve uma grande baixa na Toca da Raposa. Jonathan foi negociado com o Santos e deixou o clube, assim como o zagueiro Leonardo Silva, que foi para o rival Atlético-MG. Além dos dois, o goleiro Flávio e o volante Elicarlos devem ser emprestados para outros clubes. Além da ala direita, a diretoria ainda está atrás de mais um zagueiro e de um atacante. Cuca a a diretoria apostam na base já montada, que já está junta a alguns anos, para manter o histórico do Cruzeiro em 2011, de sempre fazer boas campanhas nas competições que disputa. A Libertadores deve ser voamente a prioridade do time celeste no primeiro semestre.

Time-base: Fábio, Apodi (Rômulo), Léo, Gil (Naldo) e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger (Gilberto) e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

Competições em 2011: Campeonato Mineiro, Libertadores e Campeonato Brasileiro;
Pré-temporada: Toca da Raposa II (5 a 29 de janeiro).

Próximos jogos: Campeonato Mineiro - 30/01 - Caldense (casa);
Libertadores - 16/02 - Estudiantes-ARG (casa).



GRÊMIO





O Tricolor dos Pampas quer repetir a ascensão do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado em 2011. Para isto, a diretoria aposta na permanência de quase toda a equipe de 2010, e algumas contratações pontuais. Como a do atacante Lins (ex-Criciúma). Alguns jogaodres voltam de empréstimos: Thiego, Bruno Colaço, Danilo Rios e Mithyuê. O time ainda vai em busca de contratações. O zagueiro Coates (Nacional-URU) pode surgir no Olímpico. E ainda tem a novela Ronaldinho Gaúcho. Bom, em meio a tantas reviravoltas, prefiro ver o desfecho desta história para poder comentar. Mas a chance do meia voltar existe. As saídas já confirmadas são do volante Joílson (dispensado) e do meia Souza (Fluminense). O lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Leandro não acertaram seus contratos e também devem deixar o clube. Renato Gaúcho mantém a base, vai montando sua equipe, que com ou sem Ronaldinho espera fazer mais uma boa temporada. O primeiro desafio do tricolor gaúcho é a Pré-Libertadores.

Time-base: Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

Competições em 2011: Campeonato Gaúcho, Libertadores, Campeonato Brasileiro;
Pré-temporada: CT Pres. Hélio Dourado e Olímpico (4 a 15 de janeiro).

Próximos jogos: Campeonato Gaúcho - 16/01 - Lajeadense (casa);
Pré-Libertadores - 26/01 - Liverpool-URU (fora).



INTERNACIONAL





O colorado gaúcho, atual campeão da Libertadores, vem com praticamente o mesmo elenco que disputou o Mundial de Clubes, em dezembro. A diretoria por enquanto não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2011. Somente alguns atletas voltam ao clube de empréstimos. O goleiro Agenor, o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. O lateral Léo Moura e o volante Edinho já foram especulados, mas por enquanto não passam de boatos. As saídas também foram bem poucas. O atacante Ilan acabou sendo dispensado. Outro atacante, Edu, ainda pode ser negociado, como o volante Guiñazu, que interessa o São Paulo. D'Alessandro deve permanecer, enquanto Alecssandro pode deixar o clube. Mesmo com o fracasso no Mundial e a desconfiança da torcida, Celso Roth permanece no comando do time, que aposta na manutenção e entrosamento de seu elenco, e nas suas categorias de base, para fazer de 2011 um ano de muitas conquistas. O tricampeonato das Américas é o principal alvo colorado, que começará o Gauchão com seu time B.

Time-base: Renan, Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga e D'Alessandro; Alecssandro e Rafael Sóbis. Técnico: Celso Roth.

Competições em 2011: Campeonato Gaúcho, Libertadores, Campeonato Brsileiro;
Pré-temporada: Time principal - Porto Alegre (20/01 a 15/02); Time B - Porto Alegre e Bento Gonçalves (15/12 a 14/01).

Próximos jogos: Campeonato Gaúcho - 16/01 - Cruzeiro-POA (fora);
Libertadores - 16/02 - Emelec-EQU (casa).

7 comentários:

  1. Olá!
    Estou visitando os blogues que sigo.
    Forte abraço e sucesso neste novo ano.
    Até aproxima.

    ResponderExcluir
  2. Dos quatro, só o Atlético-MG que não disputa a Libertadores. O Galo vai com tudo para a Copa do Brasil e Mineiro, os demais também lutam pelos estaduais, mas claro, em segundo plano. Não gosto nem mais de ouvir essas duas palavras: Assis e Ronaldinho.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Atlético se reforçou muito,acho que é o favorito e o Grêmio tem uma base boa e se o Ronaldinho vinher o time vai ficar ainda mais forte.Vai dar Grêmio no Gauchão.

    abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O Atlético trouxa vários reforços de ponta e é um pouco favorito em Minas e no Rs o Grêmio é favorito.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. E ae Gabriel...
    Está valendo o segundo quesito do Bolão das Notas.
    Agora, você avalia os escudos dos 20 times da Série A! Acesse e deixe suas notas!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/2011/01/bolao-das-notas-escudos-dos-times-da.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Espero uma boa campanha em 2011 do Atlético-MG. O Cruzeiro mesmo perdendo Jonathan continua sendo um time muito forte e vai brigar pelo Mineiro com certeza. O Gremio ainda aguarda Ronaldinho, nãol acredito que ele vá. O Inter tem time para ser campeão gaúcho e brigar pelo Brasileiro também.

    Abraços e estou de volta.

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Grêmio Campeão de TUDO em 2011!!!!
    Gaúcho, LA, Brasileirão e Mundial!!!

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!