sábado, 13 de novembro de 2010

Empate, goleada, polêmica e novo líder

Neste sábado tivemos a abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro com três partidas. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Grêmio. Mesmo com o time santista não almejando muita coisa da competição, a equipe pressionou os gaúchos na maior parte do primeiro tempo e perdeu gols. Com a expulsão do artilheiro do Brasileirão, Jonas, as coisas facilitaram ainda mais para o peixe, que continuou em cima. Na segunda etapa, Zé Eduardo desperdiçou pênalti, defendido pelo goleiro Victor, e o empate persistiu até o fim. O resultado deixou o Santos na sétima colocação, com 52 pontos. Já o Grêmio perde a chance de entrar no G-4, agora tendo 54 pontos, ficando na quinta posição. Agora, a Libertadores ficou mais difícil para o tricolor dos pampas, mas os gremistas ainda tem chances.

Na Arena do Jacaré, confronto direto para se distanciar da zona da degola. O Atlético-MG recebeu o Flamengo, e a torcida do galo não dispensou todos os xingamentos possíveis para Vanderlei Luxemburgo, que reencontrou seu ex-clube depois de sua saída. E sentiu na pele a força dos mineiros. Ainda no primeiro tempo, o galo partiu para cima dos cariocas e conseguiu fazer dois gols. O primeiro justamente com o ex-flamenguista Obina, ídolo da torcida rubro-negra. Depois de boa jogada de Leandro pela esquerda, Renan Oliveira chutou de fora da área fraco, e o arquiero Marcelo Lomba espalmou a bola nos pés de Obina, que encheu o pé para abrir o placar. O atacante preferiu não comemorar contra seu ex-clube. A noite não era mesmo das melhores para Lomba. Oito minutos depois, Obina lançou Renan Oliveira, que fintou a saída errada do goleiro flamenguista e empurrou para as redes. No segundo tempo, o galo continuou com apetite. Diego Tardelli fez ótiam jogada e fez o terceiro. Em seguida, mais uma vez Renan Oliveira estufou as redes rubro-negras, marcando o quarto no placar. Ainda deu tempo para Marquinhos diminuiu para os cariocas, mas já era tarde. O galo agora respira e se afasta do Z-4, e ocupa a 13ª posição com 39 pontos. Uma posição e um ponto a frente está o Flamengo, que agora acende a luz amarela em relação a degola.

E, no Pacaembu, num dos jogos mais importantes desta rodada, o Corinthians recebeu o Cruzeiro. Com ambos os times precisando vencer para continuar na disputa pelo título, foram os visitantes que começaram atacando. No primeiro tempo, a raposa conseguiu anualar as jogadas dos donos da casa, e construía chances de gol. O Corinthians também tentava, mais timidamente, mas ambas as equipes não conseguiram marcar. Na segunda etapa, o timão voltou mais operante no setor ofensivo, mas o Cruzeiro também atacava. E foi da raposa as melhores chances. Thiago Ribeiro e Wellington Paulista pararam no goleiro Júlio César, que estava em noite inspirada. Tite percebeu os problemas, sacando Bruno César, muito mal no jogo, e colocando Jorge Henrique, que voltava de contusão. E deu certo. As ações de ataque dos paulistas aumentaram. E foi do próprio Jorge Henrique que surgiu a jogada do gol alvinegro. E também da grande polêmica da partida. Aos 41 minutos, ele cruzou para a área. O zagueiro Gil dividiu com Ronaldo pelo alto. E o árbitro Sandro Meira Ricci marcou a penalidade máxima a favor do alvinegro, equivocadamente, para desespero total dos cruzeirenses, que partiram para cima do juíz. No total, Gil e o técnico Cuca foram expulsos, mas não adiantou. Pênalti que Ronaldo converteu e colocou o Corinthians como líder provisório do Brasileirão, com 63 pontos, agora aguardando o jogo do Fluminense, contra o Goiás. O Cruzeiro, que jogou melhor, vê a taça mais distante.

Com polêmicas e mais polêmicas, no final deu timão na liderança. Resta agora esperar o complemento da rodada no domingo, que promete ser bastante decisivo. Esta é a reta final do Brasileirão 2010.

4 comentários:

  1. Bom empate para o Grêmio nas circunstâncias do jogo. O Grêmio depende só de si para chegar a Libertadores, pois tem dois confrontos diretos, contra Botafogo e Atlético-PR, ambos em casa.

    Uma vergonha esse Luxemburgo. Nos últimos anos não tem mostrado o grande técnico que foi, e vai afundar o Flamengo.

    UMA VERGONHA O PÊNALTI! ou melhor, o pênalti que só o árbitro viu!
    Assim é fácil ser campeão, como em 2005!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só isso? Polêmica? Vc não tem vergonha de comentar futebol não?

    ResponderExcluir
  3. Gabriel,
    não tenha duvida, a semana vai ser marcada por teorias conspiratórias, revolta e muito blá-blá-blá....
    o lance é muito complicado, em tempo normal não foi penalt, em câmera lenta parece ser penalt....
    pode preparar os ouvidos.
    Já o meu flamengo, definitivamente deveria ter tirado férias esse ano do futebol, foram muitos acontecimentos e não é atoa que esta nessa condição, e se não cair esse ano vai ser por que os outros times são ainda piores, por que pelo que vem jogando merece ser rebaixado, para alegria da arcoirizada mal vestido e sem títulos, rsrsrsrsrs
    Vale lembrar e parabenizar o Bahia, depois de muitos anos volta a elite do nosso futebol, parabéns tbm ao Figueirense.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Cruzeiro foi prejudicado. Mas acho que o Perrela forçou demais a barra. Confesso que me comovi com a indignação do Cuca. As vezes acho que faz sentido as conspirações sobre a arbitragem e o Corinthians no centenário.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!