segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pensando num futuro próximo

O Santos já tem um novo técnico para o ano que vem. Foi anunciada nesta segunda-feira o acerto do clube com Adílson Batista, ex-treinador do Corinthians. Porém, o técnico começará os trabalhos somente depois do término do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano continuará até o final do Brasileirão sendo comandada pelo interino Marcelo Martelotte.

Adílson se reuniu com dirigentes santistas em São Paulo e assinou contrato até o final de 2011. O treinador voltou a Curitiba depois da reunião, onde ficará descansando até a data de sua apresentação ao peixe, que está marcada para o dia 6 de dezembro. Com Adílson, chegam também seu auxiliar técnico, Ivair, e o preparador físico José Mário Campeiz. Há ainda a possibilidade da chegada de um preparador de goleiros. O nome preferido é Oscar Rodriguez, que está atualmente no Atlético-MG.

Adílson é um treinador da nova geração, e teve passagem destacada pelo Cruzeiro, onde chegou em 2008 e permaneceu até junho deste ano. Pela raposa, faturou dois campeonatos mineiros e levou o time a final da Copa Libertadores de 2009, sendo derrotado na final pelo Estudiantes. Mais adiante, foi contratado pelo Corinthians para dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes, mas não conseguir um bom rendimento no clube paulista. Saiu depois da derrota contra o Atlético-GO e deixou uma má impressão no Parque São Jorge.

Mas agora os ares são completamente diferentes. Adílson terá bastante tempo para trabalhar com o grupo santista, que é bastante jovem e tem muita qualidade, como já foi mostrado este ano. Sem mais chances de conquistar o título do Brasileirão, a diretoria alvinegra acerta em cheio na contratação, com um treinador que, apesar de ser ainda jovem, já é rodado e conhece bastante o futebol, como a Libertadores da América, grande objetivo do Santos no ano que vem. Sem dúvida é um excelente nome. Destacando-se por suas táticas, Adílson Batista tem tudo para dar certo no peixe, que já se planeja e pensa num futuro próximo, que pode ser muito promissor.

4 comentários:

  1. E ai Gabriel, blz.
    O ano já começou bem para o peixe, não poderia encontrar nome melhor no mercado, só falta agora conseguir os reforços certos.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pois eh, ainda bem que não está com o time do Santos ainda, próximo adversário do Grêmio!

    Jogo decisivo para o Grêmio!

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha Gabriel, não achei um grande reforço para o Santos não. Achava melhor o time esperar até o começo do ano que vem para pegar técnicos melhores e que com certeza estariam disponíveis. O Adílson é bom treinador, porém muito pé frio. Todo time que ele assume começa com tudo, mas depois decai muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O Santos fez bem ao contratar o Capitão América, ops, o Adílson Batista...
    Já estou seguindo meu blog, coloquei seu link e seu banner entre os parceiros!
    Cara, descobri q vc já tinha feito um negócio parecido com o que eu fiz sobre o blogueiro feliz, e eu pensando que tive um apse de criatividade! rsrsrs, mas msm tendo colado de ti meio sem querer, vamos fzer os blogueiros felizes!
    Um abraço do magro!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!