segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Barcelona faz 5 no Real e assume ponta do Campeonato Espanhol

Nesta segunda-feira tivemos a realização de um dos maiores clássicos do futebol mundial. Barcelona e Real Madrid se enfrentaram no Camp Nou, pela 13ª do Campeonato Espanhol. A grande fase das duas equipes era promessa de um jogo bastante disputado e bem interessante.

Ficamos apenas com a segunda opção. A partida foi interessantíssima, é claro, mas foi de um time só. O Barça, no dia do seu aniversário de 111 anos, humilhou o rival, aplicando um 5 a 0 bem convincente dentro de seus domínios. Além do confrontos entre as duas equipes, tinhamos também um duelo a parte, entre o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo. Em campo, somente o atual melhor do mundo justificou. Logo aos cinco minutos de jogo, o argentino já havia colocado uma bola na trave. Quatro minutos depois, Iniesta deu lindo passe para Xavi tocar na saída de Cassilas, abrindo o placar para os catalães. O Barça era melhor, tocava mais a bola, enquanto o Real chegava em lances isolados. Aos 17 minutos, veio o segundo dos donos da casa. Villa cruzou para Pedro colocar nas redes. O jogo caiu um pouco de produção, e Ronaldo apareceu. Mas não com firulas ou jogadas de efeito. Apareceu por empurrar o treinador do Barça, Pep Guardiola, na lateral de campo. Amarelo para o português. Finalmente, Cristiano apareceu, numa cobrança de falta que passou rente a trave de Valdéz. Ainda deu tempo para Messi levar um amarelo por simulação.

Segunda etapa, a situação continuou a mesma, mas com um atrativo a mais. E que atrativo. Messi decidiu mostrar seu repertótio de jogadas, enlouquecendo os merengues e acabando com o jogo. Aos nove minutos, ele arrancou desde o meio-de-campo e deu excelente passe em profundidade para Villa, que bateu na saída de Cassilas. 3 a 0 e gritos de "olé" no Camp Nou. Não satisfeito, Messi repetiu a dose. Desta vez, passou por três marcadores e deixou Villa, mais uma vez, na cara do gol. O artilheiro espanhol marcou o quarto, e a festa dos catalães não parava. Então, Barça cadenciou a partida, e Guardiola começou a sacar as estrelas do time. O Real, sem esboçar nenhuma reação, só via tudo. Para fechar o caixão, o suplente Jeffren, no finalzinho, marcou o quinto e último gol do massacre catalão. Depois do gol, mais confusão. Sérgio Ramos deu um pontapé em Messi e foi expulso. O lateral ainda se envolveu com Xavi e Puyol. Mas, no final das contas, nada disso adiantou. Show do Barcelona, novo líder do Campeonato Espanhol.

Além de assumir a ponta do Espanhol, com 34 pontos, deixando o próprio Real na segunda colocação, o Barça ainda acaba com uma invencibilidade de 26 jogos do rival, que não perdia desde a chegada de José Mourinho, e continua com o tabu de três anos sem perder o clássico. E, é claro, deu um belo presente a torcida, no dia de seu aniversário. Foi a sexta vitória do time catalão por mais de três gols de diferença na temporada. Com todos estes números, com a excepcional fase de Lionel Messi e de todo o time, o Barcelona desbanca, humilha o rival e vira o centro das atenções. Será que vem mais uma tríplice coroa? Vamos acompanhar.

7 comentários:

  1. Foi fantástico o futebol apresentado pelo Barça!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi um resultado surpresa e humilhante. O Real vinha de uma excelente sequência e, do nada, deu um pane na equipe logo num clássico. Esse jogo entrou para história.

    Abração e espero você lá,

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel, que futebol maraviloso apresentou o barça hoje,foi um verdadeiro baile,o barça não deu cahnce alguma ao real que saio nocauteado de campo.
    Abaços

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS!!!
    Fui para a aula e não pude assistir! Incrível esta goleada, mostrando que o Real Madrid tem muito caminho ainda até chegar ao envolvente futebol do melhor time do mundo.

    Abraços

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/2010

    ResponderExcluir
  5. Vi o jogo e me decepcionei. Esperava um jogo parelho e não um jogo de um time só. O Real estava irreconhecível em campo. Não consegui acreditar no que vi.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel, foi uma derrota feia para o Real e tive pena porque além de ter uma certa simpatia pelo clube, desde criança, sei o quanto dói porque o meu Benfica também levou uma dessas com o Porto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!