segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sob novas direções

Depois da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o início da semana foi marcada pelas trocas de treinadores nos dois últimos times campeões brasileiros. Sem conseguir bons resultados nas últimas partidas, São Paulo e Flamengo tomaram as decisões de escolherem um novo comandante para o restante da competição nacional.

No tricolor paulista, tricampeão brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, que hoje ocupa apenas a 11ª colocação, o técnico interino Sérgio Baresi até tentou fazer seu trabalho virar mesmo um cargo propriamente dito. Mas, diante dos últimos resultados da equipe, não teve jeito. Depois do empate com o Avaí, no sábado, a saída do treinador foi anunciada no domingo. Para o seu lugar, vem Paulo César Carpegiani, que estava no comando do Atlético-PR, e vinha fazendo uma excelente campanha no returno do Brasileirão, deixando o furacão paranaense no quinto lugar na classificação. Alegando a ótima proposta financeira recebida do tricolor, Carpegiani embarcou para São Paulo e já comandou seu primeiro treinamento no clube paulista, e estreia na quarta-feira, contra o Vitória, no Morumbi.

Se no São Paulo as coisas já estão confirmadas, já com o novo treinador trabalhando com o grupo de jogadores, no Flamengo as decisões sobre o novo comandante ainda estão sendo tomadas. Mas, pelo que tudo indica, não por muito tempo. Isto porque Vanderlei Luxemburgo está no Rio de Janeiro reunido com a presidente do rubro-negro, Patrícia Amorim, e deve assumir o time da Gávea. Luxa vem para suprir o lugar de Silas, que chegou como esperança e teve um pífio desempenho. Nos dez jogos no comando dos cariocas, obteve apenas uma vitória, deixando o time na perigosa 15ª posição, ainda com chances de rebaixamento. Depois do empate contra o Botafogo, no sábado, o treinador teve sua saída anunciada neste segunda-feira. Junto com Luxemburgo, vem toda uma comissão técnica, estimada numa folha salarial de mais ou menos dois milhões de reais mensais. Pelas últimas informações, a diretoria flamenguista tenta negociar apenas com Luxa, opção que pode travar as negociações. Vamos esperar. Mas a vinda dele é quase que certa.

Tanto São Paulo quanto Flamengo apostaram primeiramente em treinadores jovens, com um futuro promissor na carreira. Mas a coisa não deu certo, e ambos os clubes andam mal das pernas do Brasileirão. Então, nada de apostas agora. Paulistas e cariocas buscaram técnicos mais experientes e rodados, para enfim conseguirem emplacar na competição. Vamos ver, ao longo das rodadas, se as escolhas foram bem feitas e as decisões bem tomadas.

Um comentário:

  1. E ai Gabriel, blz.
    Particularmente não gostei da contratação de Carpegiani, acho que ambos perderam, clube e técnico. A forma que se deu essa negociação tbm é lamentável.

    No mengo Luxa chega com aquele velho pacote, além de treiandor tbm será menager, e acredite, isso fica cara para o clube, visto os resultados recentes de Palmeiras e galo. Não estou dizendo que ira acontecer a mesma coisa, estou dizendo que é caro, muito caro. É bom a torcida entender tbm que já é um planejamento para o ano que vem, esse ano é só para não cair mesmo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!