sábado, 2 de outubro de 2010

Resumão da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rodada cheia da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado. Além da vitória do Vasco sobre o Goiás, na sexta-feira, por 3 a 2, tivemos o complemento da rodada pré-eleições. A começar pelo líder do Brasileirão, o Fluminense, que foi até o Prudentão encarar o lanterna Grêmio Prudente. E não conseguiu aumentar sua vantagem na liderança. No primeiro tempo, Rodriguinho acertou um belo chute da entrada da área e abriu o marcador para os cariocas. Mas, na segunda etapa, o Prudente chegou ao empate com Willian. Com o resultado, os donos da casa continuam na lanterna da competição, com 21 pontos. Já o Fluminense continua na liderança, agora com 52 pontos. Com o campo alagado, o tricolor das laranjeiras encontrou muitas dificuldades, mesmo contra o lanterna, e não aproveitou os tropeços dos adversários. O segundo colocado, Corinthians, jogou no Pacaembu e também não saiu da igualdade contra o Ceará. O timão tomou dois gols, de Marcelo Nicácio e Magno Alves, e ficou atrás do marcador. Mesmo não jogando bem, o alvinegro chegou ao empate, com gols de Paulinho e Defederico, resultado que deixa os paulistas ainda três pontos atrás do líder Fluminense na tabela. Com apenas três pontos conquistados no últimos três jogos, o timão entra em alerta para não deixar os cariocas dispararem. Já o Ceará fica na 13ª posição, com 32 pontos, busca ainda uma crescente na competição.

No clássico paulista na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras também empataram. No primeiro tempo, mesmo com mais posse de bola, o Santos encontrou muitas dificuldades para a criação de jogadas, encontrando um Palmeiras muito bem postado na defesa e saindo rápido para os contra-golpes. E em um destes o alviverde abriu o placar, num lindo chute de Kleber de dentro da área. No segundo tempo, o peixe voltou com mais velocidade no ataque e obteve o empate, depois de bonita jogada de Alan Patric, contando com desvio na zaga. Com o resultado, o Palmeiras permanece na nona colocação, com 39 pontos, e continua mirando uma vaga no G-3. O Santos, que aparece na sétima posição, também com 39 pontos, fica mais distante dos líderes. Resultado ruim para ambos os times. No Barradão, o Grêmio continua numa crescente incrível. Mesmo fora de casa, derrotou o Vitória por um 3 a 0 bem convincente. Maylson abriu o placar para os gaúchos no primeiro tempo, e Diego e Edílson fecharam a conta na segunda etapa. resultado que deixou o tricolor na oitava colocação, com 39 pontos, já buscando a vaga na Libertadores. Sob o comando de Renato Gaúcho, parece que o time finalmente conseguiu se ajeitar e vem tendo ótimos resultados. Olho no tricolor. Já o Vitória, com mais uma derrota, fica no 14º lugar, com 31 pontos, ainda perto da zona perigosa.

No Engenhão, mais um clássico que acabou empatado. Botafogo e Flamengo, para variar, ficaram na igualdade, resultado que não ajudou ninguém. Lúcio Flávio colocou o time da estrela solitária em vantagem, numa linda cobrança de falta. Mas, na segunda etapa, o rubro-negro conseguiu o empate. Depois de cobrança de pênalti de Petkovic, o goleiro Jefferson defendeu e, no rebote, Leó Moura colocou para o fundo do gol. Resultado que deixou o Flamengo na 15ª posição, com 30 pontos, a quatro do Z-4. Já o Botafogo não aproveitou o tropeço de seus adversários diretos e caiu para a sexta colocação, com 42 pontos. Cabe ao Botafogo tirar esta zica de empates de está rondando General Severiano, para se manter no topo da tabela, e o Flamengo resolver seus problemas extra-campo, para que estes problemas não se reflitam dentro de campo. Outro empate na rodada foi no jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR. Jogando em Sete Lagoas, a celeste foi outra equipe que bobeou e não saiu da igualdade, ficando no 0 a 0. Mesmo com o resultado, a raposa continua na terceira colocação, agora com 48 pontos, ainda a quatro do líder Fluminense. Já o Atlético-PR segue sua ótima campanha no segundo turno do Brasileirão e ja é o quinto colocado, com 42 pontos ganhos, e se aproximou de vez do G-3. Com uma proposta de jogo de se defender, o furacão por pouco não arrancou uma vitória fora de casa, mas mesmo assim o resultado de igualdade foi comemorado pelos paranaenses.

Quem aproveitou bem a rodada foi o Internacional, o único time do grupo de cima da tabela que venceu a sua partida. Jogando no Beira-Rio, os gaúchos encontraram um Guarani fechado na primeira etapa, as mudanças de Celso Roth surtiram efeito e o Inter conseguiu marcar seus três gols no segundo tempo. Com Daniel, Glaydson e Giuliano, o colorado reduziu para oito pontos a vantagem do Fluminense na tabela de classificação, ficando com 44 pontos, na quarta posição, deixando o Inter ainda na briga pelo título. Já o Guarani caiu para a 13ª colocação, com 33 pontos, e continua com seus altos e baixos no Brasileirão. Nos jogos das 21h, o Atlético-MG finalmente voltou a vencer. E de forma dramática. No Serra Dourada, o galo derrotou o Atlético-GO num jogo emocionante. Robston abriu o placar para os donos da casa. Dez minutos depois, Diego Souza empatou para os visitantes. Mas Juninho deixou o rubro-negro goiano novamente em vantagem no marcador. Na segunda etapa, o que parecia improvável, aconteceu. O alvinegro mineiro virou a partida, com gols de Réver e Ricardo Bueno, este aos 47 minutos do segundo tempo. Vitória que ainda deixa o Atlético-MG na zona de rebaixamento, agora com 25 pontos, um ponto atrás do Atlético-GO, em 17º lugar, com 26 pontos. Sofrido, chorado, mais os mineiros se reecontraram com a vitória e ganham um novo gás para as próximas rodadas, sob o comando de Dorival Júnior.

E, na Ressacada, para fechar a rodada dos empates, nada melhor (ou pior) do que um 0 a 0 sem graça entre Avaí e São Paulo. Num jogo fraco tecnicamente por ambas as equipes, o leão foi melhor na primeira etapa. Já na segunda, o tricolor equilibrou as ações e garantiu um pontinho fora de casa, resultado que deixam os paulistas na 11ª posição, com 35 pontos, e mantém o técnico Sérgio Baresi pressionado. E o Avaí permanece na boca da zona da degola, com 29 pontos, no 16º lugar, ainda ameaçado pelo descenso. Rodada com muitos empates, com os times da pona tropeçando, e outros aproveitando para se aproximarem ainda mais. Este é o Campeonato Brasileiro, que segue com um equilíbrio impressionante, e é claro, totalmente aberto para novas surpresas.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante se você colocasse, nas últimas linhas, os resultados da rodada e os autores dos gols. Eu tenho muita preguiça de ler isso tudo..

    Abrass

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel, bem que o seu post podia ter como título, A RODADA DOS EMPATES, pois quase todos os times empacaram no Brasileirão, vai que os jogadores estavam focados na eleição né?
    Queria que o Botafogo fizesse uma goleada em cima do Flavela, mas isso não aconteceu. E o Flor hein? Os tricoletes não podem reclamar, pois ainda são líderes e se não fosse o empate corinthiano, eles não terminarima líderes.

    E além desse resumão que você faz a cada término podia pôr a sugestão do Lucho Cláudio em prática, pois os seus posts ficariam mais interessantes de ler e as visitas no seu blog iriam aumentar.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem sei mais o que dizer do Botafogo. Todo ano é a mesma coisa e sempre ajudando o seu maior rival a crescer no campeonato. Além da incompetência de vários jogadores e erros absurdos da arbitragem. Enfim, coisas que só acontece com o Botafogo.

    ResponderExcluir
  5. Os empates de Fluminense e Corinthians não mudaram em nada a situação do campeonato. A ponta continua embolada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Aqui as opiniões são sempre muito bem vindas. Prometo que no próximo post sobre o Brasileirão colocarei os placares com os autores dos gols. Muito obrigado pela participação!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!