domingo, 10 de outubro de 2010

O Sabadão do Brasileirão

Vila Belmiro - Santos 2x0 Atlético-PR (Gols: Maranhão e Zé Eduardo)

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta no sábado com três partidas. Na Vila Belmiro, o Santos fez mais uma vítima. Embalado pelos 3 a 0 no líder Fluminense na rodada passada, o peixe venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e continua sonhando com o título brasileiro. Maranhão e Zé Eduardo marcaram os gols dos paulistas, que agora ocupam a quarta colocação, com 45 pontos, e fará seu jogo atrasado na quarta-feira, já mirando encostar ainda mais nos líderes. Já o Atlético-PR, com a derrota, caiu para a sexta colocação, com 43 pontos, mas ainda permanece na briga.

Prudentão - Grêmio Prudente 2x3 São Paulo (Gols: Wesley (2) - PRU; Ricardo Oliveira (3) - SPA)

No Prudentão, o São Paulo obteve sua segunda vitória no comando do técnico Paulo César Carpegiani. O tricolor venceu o Grêmio Prudente por 3 a 2 com três gols do atacante Ricardo Oliveira. O resultado manteve o time na décima posição na tabela de classificação, com 41 pontos, ainda sonhando com a Libertadores. Já o Prudente continua afundado, na lanterna do Brasileirão, com 21 pontos. Parece que a chegada de Carpegiani mexeu com os brios dos jogadores do tricolor paulista, e a equipe vem se ajeitando.

São Januário - Vasco 3x3 Grêmio (Gols: Éder Luiz, Cesinha e Felipe Bastos - VAS; Jonas (2) e Gabriel - GRE)


Em São Januário, num jogo bastante movimentado, aberto e equilibrado, Vasco e Grêmio ficaram no empate. Éder Luiz abriu o placar para o time da Colina, mas Jonas empatou para o tricolor. No final da primeira etapa, Cesinha recolocou os cariocas em vantagem no placar. Felipe Bastos ampliou a vantagem dos donos da casa, que permitiram o empate dos gaúchos, que com gols de Jonas e Gabriel beliscaram um pontinho. O resultado foi o 14º empate do Vasco neste Brasileirão, e a equipe ocupa a 11ª colocação, com 38 pontos, e faz seu jogo atrasado nesta quarta-feira, contra o Corinthians, tentando se aproximar da zona da Libertadores. Já o Grêmio comemorou o empate e agora, com 43 pontos, é o sétimo colocado.

3 comentários:

  1. Faaaala Gabriel. Blz?
    Cara, não gostei do que vi na Colina ontem. Jogamos fora 3 pontos preciosos,que nos daria muita moral para reiniciar uma subida.
    Fazer o quê, né ?

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gabriel, Vasco e Grêmio foi um jogo melhor do que imaginei. Santos venceu bem na Vila, embora tenha tido dificuldades no primeiro tempo. O São Paulo venceu, mas foi um jogo um pouco complicado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel, obrigado pela visita e comentário no meu Blog (do manuel). Os benfiquistas emprestados ao Vasco estão dando uma ajudinha boa!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!