sábado, 11 de setembro de 2010

Palpitando - 21ª rodada

Começarei também a postar no blog meus palpites sobre os jogos das respectivas rodadas do Campeonato Brasileiro. Já estamos no 2º turno da competição, e os momentos começam a ficar cada vez mais decisivos. E arriscar faz parte do jogo, e não faz mal a ninguém. Com o nosso conhecimento sobre este campeonato tão emocionante como é o Brasileirão, tentaremos acertar o maior número de resultados possíveis (mesmo que, se tratando de Campeonato Brasileiro, podemos esperar de tudo um pouco...). Também peço a participação de todos, postando seus palpites nos comentários. Todas as opiniões são sempre muito bem vinda aqui no Blog. Chega de conversa, vamos ao que interessa de verdade.

Aqui estão meus palpites para a 21ª rodada do Brasileirão:

Sábado, 18h30 - Raulino de Oliveira - Flamengo x Vitória: O rubro-negro, que vem de uma derrota para o São Paulo, agora sem o Maracanã, tenta emplacar de vez no Brasileiro e sair da incômoda 16ª posição, na boca do rebaixamento. Silas, que afastou o meia Renato Abreu, ainda tenta ajeitar o time, que também não contará com o atacante Diogo e com o capitão e lateral-direito Léo Moura, ambos suspensos, além do volante Willians. Já o Vitória vem de um empate com o Palmeiras, teve uma semana turbulenta, com a demissão do técnico Toninho Cecílio e a saída de um diretor, e tenta melhorar a 15ª colocação que se encontra. Turbulência nas duas equipes, jogo "encardido".
Palpite: Flamengo 2x0 Vitória.

Sábado, 18h30 - Pacaembu - Corinthians x Grêmio: O timão, vice-líder, não poderá contar com o lateral-direito Alessandro e com o zagueiro Chicão. Ronaldo deve jogar, e a equipe de Adílson Batista tenta não deixar o Fluminense escapar de vista. O tricolor gaúcho vêm de uma crescente no campeonato, mas ainda se encontra na 14ª posição, próxima do rebaixamento. Renato Gaúcho não contará com o volante Fábio Rochemback. Jogão de bola, com as duas equipes precisando vencer, ambas buscando objetivos distintos.
Palpite: Corinthians 3x1 Grêmio.

Sábado, 18h30 - Serra Dourada - Atlético-GO x Fluminense: Momentos completamente diferentes. O Atlético-GO tenta escapar desesperadamente da zona da degola, depois de obter bons resultados sob o comando de Renê Simões. Já o Fluminense, líder do Brasileirão, se recuperou na rodada passada e quer manter a sequência, para seguir na liderança sem ninguém no seu "cangote". Diguinho e Emerson permanecem de fora do tricolor carioca. Pelo momento e pelo elenco dos dois times, fica difícil apontar outro resultado.
Palpite: Atlético-GO 0x3 Fluminense.

Domingo, 16h - Ressacada - Avaí x Cruzeiro: Depois de um ótimo início de campeonato, o Leão da Ilha vem de uma sequência de maus resultados, e caiu bastante na tabela, estando hoje na 13ª colocação. O delegado Antônio Lopes tenta botar o time novamente nos eixos. A raposa, ao contrário do Avaí, vem de uma crescente muito positiva na competição, emplacando três vitórias consecutivas, ocupando a quarta posição. Cuca, que não contará com Montillo, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, conseguiu formar uma espinha dorsal que vem dando muito certo. O Cruzeiro vai desfalcado, e jogar em Florianópolis não é nada fácil. Mas as peças de raposição são bem viáveis ao treinador celeste.
Palpite: Avaí 1x2 Cruzeiro.

Domingo, 16h - Engenhão - Botafogo x São Paulo: Dois times que vem bem nos últimos jogos. O fogão, na terceira colocação, vem de três jogos de invencibilidade, ainda não conta com o atacante Jóbson. Joela Santana parece que acertou o time, que vem obtenso os resultados. O tricolor paulista, sob o comando de Sérgio Baresi, cresceu muito de produção e arrancou para o oitavo lugar, e agora busca mais. Miranda e Cleber Santana são os desfalques. Jogaço no Engenhão, de equipes bem montadas e em ascensão.
Palpite: Botafogo 1x1 São Paulo.

Domingo, 16h - Pacaembu - Palmeiras x Vasco: O verdão tenta sair da crise. Acumulando uma série de maus resultados sob o comando de Felipão, que não consegue engrenar, o time tenta sair do 12º lugar. Marcos, mas uma vez machucado, não joga. Já o Vasco, ainda invicto depois da Copa do Mundo, tenta se aproximar do G-4, e terá desfalques importantes, como Felipe e Carlos Alberto. PC busca opções para as faltas, e montou uma base que vem conseguindo bons resultados dentro do Brasileirão. Partida disputada.
Palpite: Palmeiras 1x1 Vasco.

Domingo, 16h - Arena do Jacaré - Atético-MG x Grêmio Prudente: Depois do empate suado contra o Vasco, o galo mineiro tenta finalmente se livrar da zona de rebaixamento. Luxemburgo busca montar uma base num time com talentos individuais muito bons. Ainda sem Diego Tardelli, o alvinegro encara a partida como decisiva, e não pode pensar diferente. O Prudente é o penúltimo colocado do campeonato e vem de uma sequência negativa de resultados. Jogo nada fácil para os visitantes.
Palpite: Atlético-MG 2x0 Grêmio Prudente.

Domingo, 18h30 - Castelão - Ceará x Santos: Os cearenses vem ladeira abaixo na tabela do Brasileirão. Depois de chegar perto da ponta da tabela, o alvinegro agora é 11º colocado, e tenta se recuperar. Já o Santos busca permanecer no grupo de cima da tabela, hoje ocupando a quinta posição. Dorival Júnior perdeu uma parte de sua base, mas aos poucos tenta refazê-la, sem perder a qualidade da equipe, que ainda busca a "tríplice coroa". Mesmo com a força do Ceará no Castelão, o peixe tem mais time para fazer o resultado.
Palpite: Ceará 0x2 Santos.

Domingo, 18h30 - Brinco de Ouro - Guarani x Atlético-PR: Equipes próximas na tabela. O bugre, depois de obter bons resultados dentro de casa, joga de novo em seus domínios, e busca subir ainda mais na tabela. O time se encontra na décima posição, Vágner Mancini já conhece muito bem o elenco e montou uma boa base. O Atlético-PR, depois de estar na zona de rebaixamento, se recuperou muito bem com a chegada de Paulo César Carpegianni, e já é o sétimo colocado, agora buscando se aproximar da zona da Libertadores. Mas o furacão tem desfalques importantes, como Wágner Diniz, Paulo Baier e Maickon Leite. Força do Guarani em Campinas e desfalques dos paranaenses.
Palpite: Guarani 2x1 Atlético-PR.

Domingo, 18h30 - Beira-Rio - Internacional x Goiás - O colorado, sexto colocado, tenta focalizar o Brasileirão antes da disputa do Mundial, e tenta ficar se aproximar da disputa do título. D'Alessandro não joga. Já o Goiás, último colocado do Campeonato Brasileiro, busca uma arrancada para sair da difícil situação em que se encontra. Depois de conseguir a primeira vitória, o técnico Jorginho busca acertar a equipe para o restante da competição e para o jogo deste fim de semana. Mas, no Gigante, contra o atual campeão continental, as coisas complicam.
Palpite: Internacional 3x0 Goiás.

Deixem seus palpites nos comentários!

6 comentários:

  1. Meus palpites.

    Flamengo 2x0 Vitoria
    Corinthians 2x0 Grêmio
    Atlético GO 1x3 Fluminense
    Avaí 0x1 Cruzeiro
    Atlético MG 3x0 Prudente
    Botafogo 1x2 São Paulo
    Palmeiras 1x1 Vasco
    Ceará 1x2 Santos
    Internacional 4x0 Goias
    Guarani 1x1 Atlético GO

    Abs!

    http://papodebolap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fala Gabriel. Blz?

    Muito boa a idéia de postar os palpites. Isso dá ibope. rsrsrsr

    Só peço licença para discordar de vc quanto ao placar do jogo. Acredito que venceremos mesmo fora de casa.

    E o Zé Roberto voltará depois de cumprir suspensão autmática por cartões amarelos.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel, parabéns pela iniciativa do blog, que a cada dia está cativando os admiradores do futebol, mas eu discordo de você em algumas coisas: Você é vascaíno ou não é? Palpite de Vasco e Palmeiras de empate? Você tá de sacanagem.
    Você não quer ver o Vascão na Libertadoes não?
    Me desculpe discordar deste palpite, mas o Vascão tem que vencer sempre.
    E outra: desde quando vascaíno quer ver vitória do Flamengo? Nunca!!! Para mim, o Flamengo tem que perder e empatar direto, sendo assim, aquele timeco vai cair para a segundona direto.
    Me desculpe a revolta, mas de qualquer forma, o seu blog já é sucesso.
    Abraços e saudações vascaínas.

    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Jean, respeito muito sua opinião, mas aqui no blog sempre tento ser o mais imparcial possível. Quanto aos palpites, continuo seguindo a mesma lógica, imparcialidade. Se eu seguisse meu extinto torcedor, os resultados seriam bem diferentes. Obrigado pelo comentário, elogios e críticas sempre são bem-vindos, a opinião de todos acima de tudo.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem gosta de palpite, nesse site dá pra palpitar e fazer bolão com os placares dos jogos! http://www.futweet.com.br

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!