domingo, 5 de setembro de 2010

Corinthians e Vasco vencem bem; Botafogo e Grêmio empatam

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiros foi aberta no sábado com três partidas. No Rio, Botafogo e Grêmio se enfrentaram no Engenhão. E ficaram no empate. Na primeira etapa, os donos da casa dominaram o jogo, e abriram conseguiram abrir 2 a 0 no marcador, com gols do zagueiro Antônio Carlos, aos 6 minutos, e de Herrera, aos 20. Mas, no segundo tempo, os gaúchos reagiram com dois gols de Jonas, um aos 8 minutos e outro aos 40, deixando a igualdade no placar. Resultado ruim para as duas equipes. O Botafogo, agora com 31 pontos, continua na terceira colocação, e perdeu a chance de se consolidar de vez no G-4 da Libertadores e deixou o Corinthians escapar ainda mais. O fogão agora enfrenta o Santos, na primeira rodada do segundo turno, na quinta-feira, fora de casa. Já o tricolor gaúcho manteve-se fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar, a três pontos dela, e, agora com 20 pontos, encara o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, no Olímpico, esperando continuar somando pontos para espantar de vez o fantasma do descenso.

No Castelão, Ceará e Vasco se enfrentaram em momentos opostos na competição. Os cearenses, tentando a reabilitação no Brasileiro, depois de uma caída considerável. Já os cariocas, em ascenção, ainda invictos depois da volta da Copa do Mundo. Ambos querendo encostar no G-4. Os donos da casa começaram a partida com a marcação frouxa e deixando o ataque vascaíno chegar em seu campo. E, aos 7 minutos, numa bela jogada de Carlos Alberto, Éder Luiz achou Zé Roberto livre dentro da área, e ele empurrou para as redes, abrindo o placar para o cruzmaltino. Depois do gol, o Vasco recuou e chamou o Ceará para seu campo, fazendo Fernando Prass trabalhar. Os cearenses pressionaram, mas não conseguiram o empate. No segundo tempo, PC Gusmão adiantou a marcação e criou dificuldades para a criação de jogadas do Vovô, que errava muitos passes e não conseguia mais criar como no primeiro tempo. Os cariocas eram perigosos nos contra-ataques e marcavam bem. Prass voltou a trabalhar bem em outra oportunidade, e o Vasco matou o jogo aos 37 minutos, quando o estreante Felipe Bastos chutou de canhota de fora da área, surpreendendo o goleiro Michel Bastos. Com o resultado, o cruzmaltino sobe para a sétima colocação, com 26 pontos, e continua com sua invencibilidade. Agora encara o Atlético-MG, na quinta-feira, em São Januário. O Ceará, que até então estava invicto no Castelão, continua caindo na tabela, agora na oitava posição, com 25 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o líder Fluminense, quarta-feira, fora de casa.

E no Pacaembu, Corinthians e Goiás entraram em campo. Sem Ronaldo e não querendo deixar o Fluminense escapar muito na liderança do Brasileirão, o timão entrou em campo disposto a vencer, no primeiro jogo depois de completar cem anos de história. Mas o Goiás não estava para ser apenas um mero figurante. Pelo menos no começo de jogo, foi isso que se viu. Querendo sair da lanterna do campeonato, os goianos, marcando forte a aproveitando a sonolência da zaga corintiana, abriu o placar aos 6 minutos, com um belo chute do ala-esquerdo Júnior. O alvinegro então acordou a começou a pressionar os visitantes, que ficaram com um a menos ainda na primeira etapa, com a expulsão de Amaral. E o empate dos donos da casa veio aos 42 minutos, com o artilheiro do Brasileiro, Bruno César. E, no segundo tempo, com um a mais em campo e com bastante mobilidade no setor ofensivo, o timão deslanchou. Aos 12 minutos, Iarley virou a partida. Aos 15, Jorge Henrique marcou o terceiro, e deu tranquilidade ao timão, que ainda ampliou mais duas vezes, mais uma vez com Iarley, aos 29 minutos, cobrando pênalti, e Boquita, aos 38, contando com o desvio do zagueiro. Depois do susto, o Corinthians deu um presentão para a torcida, e com direito a goleada, e agora está a apenas um ponto do líder Fluminense, com 37 pontos, e ainda com um jogo a menos. Na primeira rodada do returno, na quarta-feira, encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Goiás continua com o drama, lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos, e enfrenta o Guarani, na quarta, tentando encontrar um novo caminho para sair da complicada situação.

3 comentários:

  1. E ai Gabriel, blz.
    O timão não venceu, atropelou, passou por cima....
    acho que só um milagre salva o esmeraldino da segundona.
    Ano Passado o FLU conseguiu esse milagre, mas a diferença de elenco é violenta de grande......
    O seu Vasco conseguiu grande vitória, não é fácil jogar no castelão. Se o Vasco não der as bobeiras que vem dando tem tudo pra ficar no G4 e quiça brigar pelo titulos, horas bolas(rsrsrs).
    Agora o fogão deu o maior mole, em casa, abre dois e deixa empatar, isso é a mesa coisa que derrota....
    Eu até agora só acertei um resultado, tomara que hoje eu tenha melhor sorte, rsrsrsrrs.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do jogo do vascão ontem, acho que ainda brigamos por uma vaga na libertadores, mas com a contusão do c. alberto o jogo de quinta ficou complicado, mas acredito na vitória.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, foram boas vitórias mesmo de Corinthians e Vasco. Quanto ao outro jogo, me surpreendi com o empate entre Bota e Grêmio. Achava que o time da estrela solitária iria vencer sem problemas.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!