sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Começa a caminhada para a Euro 2012

Nesta sexta-feira tivemos o início das Eliminatórias para a Eurocopa 2012, que acontecerão na Polônia e na Ucrânia. As seleções europeias, divididas em grupos, buscam a classificação para a competição daqui a dois anos. As principais seleções entraram em campo, com vitórias e algumas zebras.

Vamos começar com a atual campeã europeia e mundial, a Espanha. A fúria continuou a ótima fase pós Copa do Mundo e goleou Liechtenstein por 4 a 0, com dois gols de Fernando Torres, um de Villa e outro de David Silva. O time entrou em campo praticamente com a mesma escalção que enfrentou a Holanda na final da Copa da África do Sul, e largou muito bem no Grupo I, buscando o bicampeonato da competição. Se por um lado os espanhois continuam ditando o ritmo como no Mundial, a França também continua, mas com as derrotas. Na abertura do Grupo D, os franceses, no Stade de France, perderam para a Bielorrúsia por 1 a 0. Quase que toda reformulada, os blues não conseguiram tirar a sina de derrotas da seleção e começaram as eliminatórias com o pé esquerdo.

Fora da última Eurocopa, a Inglaterra largou bem em busca da vaga. Com atuação de gala do atacante Defoe, autor de três gols, os ingleses golearam a fraca Bulgária por 4 a 0, pelo Grupo G. Adam Johnson também deixou sua marca, e Rooney, com duas assistências, busca voltar a mostrar seu bom futebol. Depois do vexame na Copa do Mundo, a Itália também voltou a entrar em campo, e venceu. Cassano garantiu a suada vitória por 2 a 1 sobre a Estônia, com um gol e uma assistência. Na volta de Pirlo a seleção, a Azzurra largou bem em busca da classificação para a competição europeia, no Grupo C.

Pelo Grupo H, sem Cristiano Ronaldo, Portugal não saiu do empate com o Chipre. Em um jogo movimentadíssimo, o placar acabou em 4 a 4, depois de os portuguses estarem vencendo até os 44 minutos do segundo tempo. A atual vice-campeão mundial Holanda, assim como Espanha e Inglaterra, também goleou. A laranja arrasou San Marino por 5 a 0, com destaque para o atacante Huntelaar, que marcou três gols. Van Nistelrooy, que retornou a seleção, também deixou sua marca, assim como Kuyt. Os holandeses lideram o Grupo E. Fechando os jogos dos grandes europeus, a Alemanha venceu pelo placar mínimo a Bélgica. Com a base do time da última Copa, o matador Klose garantiu a vitória para os germânicos no Grupo A. Confira todos os resultados da primeira rodada das Eliminatórias da Europa 2012:

GRUPO A
Cazaquistão 0 x 3 Turquia
Bélgica 0 x 1 Alemanha

GRUPO B
Armênia 0 x 1 irlanda
Andorra 0 x 2 Rússia
Eslováquia 1 x 0 Macedônia

GRUPO C
Ilhas Faroe 0 x 3 Sérvia
Estônia 1 x 2 Itália
Eslovênia 0 x 1 Irlanda do Norte

GRUPO D
Romênia 1 x 1 Albânia
Luxemburgo 0 x 3 Bósnia-Herzegovina
França 0 x 1 Belarus

GRUPO E
San Marino 0 x 5 Holanda
Suécia 2 x 0 Hungria
Moldova 2 x 0 Finlândia

GRUPO F
Letônia 0 x 3 Croácia
Grécia 1 x 1 Geórgia

GRUPO G
Montenegro 1 x 0 País de Gales
Inglaterra 4 x 0 Bulgária

GRUPO H
Islândia 1 x 2 Noruega
Portugal 4 x 4 Chipre

GRUPO I
Lituânia 0 x 0 Escócia
Liechtenstein 0 x 4 Espanha

4 comentários:

  1. E ai Gabriel, blz.
    Acredito que nessa edição teremos alguns grandes de fora da fase principal.... assim como o Brasil muita gente tbm está se renovando.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel,blz.
    Uma baita competição, grande em organização e grande no nivel tecnico,acho que nessa edição a decepção vai ficar com a França que está em um momento terrivel com seu futebol,fez uma copa decepcionante e começou perdendo em casa para Bielorussia.No demais tenho minha duvidas sobre a seleção Italiana que tambem passa por renovação.
    Abs!
    http://papodebolap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  4. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!