segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Para afastar a zica

Nesta segunda-feira o Flamengo apresentou seus dois reforços para o ataque da equipe para o restante do Campeonato Brasileiro. Zico deu as boas vidas para dois atacantes repatriados da Europa pelo rubro-negro. Deivid e Diogo chegaram na gávea e prometeram muito empenho para ajudar o time a melhorar a posição na tabela do Brasileirão.

Deivid, com um vasto currículo de títulos e passagens por grandes clubes brasileiros (como Cruzeiro, Santos e Corinthians), estava atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Nas quatro temporada no clube turco, foi campeão nacional e foi treinado pelo próprio Zico. Teve seu contrato assinado até 2012, com todos os seus direitos federativos agora pertencendo ao Flamengo.

Diogo, mas jovem e menos conhecido que Deivid, se destacou em 2007 pela Portuguesa e desde então estava no Olympiacos, da Grécia, mas não teve muito contato com Zico nos quatro meses que o galinho permaneceu no clube grego. O clube da gávea desembolsou cerca de 2,3 milhões de reias para ter o atacante.

Com o segundo pior ataque do Brasileirão, o Flamengo enfim tenta se livrar deste estigma, começar a marcar mais gols e subir na tabela, focando as primeiras colocações. Apostando em dois atacante repatriados e com características diferentes. Deivid, um jogador mais de área, centrovante, marcador de gols e artilheiro por onde passou. Diogo, rápido e hábil, deve ser o "motorzinho" da linha ofensiva rubro-negra. Esta nova dupla tem motivos para dar certo, e tirar de vez a zica do ataque flamenguista, que ainda não se encontrou depois da saída do "Império do Amor".

Ficha técnica:

Nome: Deivid de Souza
Naturalidade: Nova Iguaçu, RJ
Idade: 30 anos
Clubes: Nova Iguaçu (1998-1999), Joinville (1999), Lecce-ITA (1999), Santos (1999-2001), Corinthians (2001 –2003), Cruzeiro (2003), Bordeaux-FRA (2003-2004), Santos (2004-2005), Sporting-POR (2005-2006), Fenerbahçe (2006-2010).

Nome: Diogo Luis Santo
Naturalidade: São Paulo, SP
Idade: 23 anos
Clubes: Portuguesa (2006-2008) e Olympiacos (2008-2010).

Um comentário:

  1. E ai Gabriel, blz.
    finalmente um boa noticia de verdade, mas ainda acho que se pagaou muito caro pelo Diogo, mas enfim.....
    O mengo tem um bom elenco, a base de 4, 5 anos é a mesma.... nosso problema agora é técnico, Rogério Lourenço é muito fraco.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!