domingo, 15 de agosto de 2010

Grandes prevalecem na abertura da 14ª rodada do Brasileirão

Abrindo a rodada 14ª do Campeonato Brasileiro, tivemos quatro partidas no sábado. No Ipatingão, o Atlético-MG deu uma amenizada na crise, vencendo o Guarani por 3 a 1. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com o zero no placar, o agora artilheiro do Brasileirão Diego Tardelli resolveu aparecer e marcou os dois primeiros gols do galo, e Obina fez o terceiro, com Mazola diminuindo para o bugre. Com o resultado, o alvinegro mineiro chega aos 13 pontos, mas ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação, e enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na próxima rodada. Já o Guarani, com a derrota, fica na 11ª posição com 18 pontos ganhos, e encara o Palmeiras no Brinco de Ouro, em Campinas, na 15ª rodada.

No Maracanã, o Flamengo quebrou seu jejum de quatro partidas sem marcar gols e venceu o Ceará pelo placar mínimo. Mesmo com o Ceará melhor no jogo, no final do primeiro tempo apareceu o lance que definiria a partida. Willians fez bela jogada e foi derrubado dentro da área. Petkovic cobrou a penalidade com categoria e fez o único gol da partida. O jogo marcou também as estreias de dois jogadores recém-contratados pelos cariocas, do meia renato Abreu e do atacante Leandro Amaral, mas ambos tiveram atuações apagadas. A vitória dá uma folga para as críticas no rubro-negro, que chegou aos 20 pontos e subiu para o 7º lugar, e enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na próxima rodada. O Ceará continua no G-4 com 21 pontos, mas agora na quarta colocação, e agora pega o Grêmio, no Castelão.

No Serra Dourada, o Botafogo continuou sua boa fase, chegou a terceira vitória consecutiva e afundou ainda mais o Atlético-GO. Depois de um primeiro tempo morno, o fogão conseguiu abrir o placar aos seis minutos da etapa final, com Somália, depois de ajeitada de Herrera. E, num contra-ataque fulminante, aos 37 minutos, Jóbson driblou o goleiro Márcio e garantiu mais um triunfo alvinegro, fechando o 2 a 0 no placar. Os comandados de Joel Santana agora já aparecem no G-4 do Brasileirão, na terceira posição, com 21 pontos, e enfrenta o Avaí, no Engenhão, no próximo sábado, na continuação da competição. Já o Atlético-GO permanece segurando a lanterna, com nove pontos ganhos, enfrenta o Internacional no Beira-Rio, do domingo que vem.

E no Pacaembu, finalmente Felipão obteve sua primeira vitória no comando do Palmeiras. Reformulando totalmente a forma do time jogar, entrando em campo com o 3-5-2 que levou a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial em 2002, o treinador logo viu os resultados positivos da inovação. Logo aos três minutos, Tinga faz jogada pela esquerda e cruza para o zagueiro Danilo subir no quinto andar e testar com força para as redes do Atlético-PR. A expulsão de Tadeu na segunda etapa complicou o verdão, que passou a ser mais ameaçado pelo furacão. Consequentemente, tinha mais espaços para contra-atacar. E aos 31 minutos, novamente Tinga acerta lindo passe para Ewerthon fuzilar o goleiro Neto e definindo a vitória palmeirense, a primeira de Felipão (que viu o segundo gol à distância, pois havia sido expulso após reclamar com o árbitro) frente ao clube, que agora ocupa a nona colocação, com 19 pontos, e agora encara o Guarani, fora de casa. O Atlético-PR permanece na 15ª posição com 14 pontos, e enfrenta o Flamengo, em Curitiba.

Um comentário:

  1. Pois é meu caro Gabriel, enfim o Palmeiras vence a sua primeira partida com o Scolari no comando. O futebol carioca parece que entrou nos eixos (finalmente): o Flavela e o Bostafogo venceram no sábado, e o meu Vascão e o Florminense também venceu e é líder do Brasileirão.
    Essa liderança tricolor vai durar pouco, já que o Vascão está disposto a puxar o tapete deles de qualquer forma.
    Isso é mais um sinal de que o Vasco da Gama vai ser realmente o legítimo PENTACAMPEÃO BRASILEIRO.
    Aguarde e confie.
    E pena que neste post, você não falou dos jogos de domingo (15 de Agosto), mas o seu blog está de parabéns.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!