domingo, 22 de agosto de 2010

Corinthians atropela São Paulo, e Fluminense e Vasco empatam

O complemento da 15ª rodada do Campeonato aconteceu neste domingo, com destaque para dois grandes clássicos regionais. Em São Paulo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Pacaembu. Precisando da vitória para encostar no líder Fluminense, o timão não perdeu tempo, e desde os primeiros minutos de partida pressionou o tricolor, com a velocidade de seu ataque, e só não marcou pelas belas intervenções de Rogério Ceni, que via seu time ser encurralado, e tomou o primeiro gol aos 21 minutos, quando Elias avançou com liberdade e soltou a bomba no canto esquerdo do capitão são-paulino. Com o gol, o alvinegro diminuiu o ritmo, mas não deixou de controlar a partida, e o São Paulo não fazia por merecer o empate. E, aos 44, o timão ampliou. Jorge Henrique cruzou da linha de fundo e Elias apareceu no meio da marcação para marcar o segundo. Para a segunda etapa, o técnico Sérgio Baresi promoveu mudanças para tentar chacoalhar a sua equipe, que estava aceitando o domínio dos donos da casa. Quando o São Paulo se soltava, siando mais do campo defensivo, saiu o terceiro gol alvinegro. E de mais um volante. Desta vez não Elias, mas Jucilei. Na cobrança de escanteio, aos 25 minutos, ele subiu mais do que a zaga tricolor e testou no canto esquerdo de Rogério. Então, o Corinthians matou qualquer possibilidade de reação do São Paulo, passou a tocar a bola, ainda dando trabalho a Ceni, e esperar o fim da partida e a garantia de três pontos muito importantes, que deixam o timão com 31 pontos na tabela, e agora a apenas dois pontos do Fluminense. O alvinegro enfrenta na quarta-feira o Cruzeiro, fora de casa, tentando se aproximar ainda mais do tricolor carioca. Já o outro tricolor, o paulista, segue em situação complicada, a dois pontos da zona do rebaixamento, com 17 pontos. Na quarta, encara o Vasco, no Morumbi.

No clássico carioca da rodada, Vasco e Fluminense, no Maracanã. O tricolor, buscando abrir ainda mais vantagem na ponta do Brasileirão, começou a partida melhor, pressionando o Vasco, que não conseguia se acertar. E, aos sete minutos, veio o primeiro gol. Após cobrança de escanteio de Conca, Gum subiu mais que a defesa vascaína e testou para a bela defesa de Fernando Prass. No rebote, o próprio zagueiro tricolor colocou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar. Depois do gol, o Fluminense dimiuiu o ritmo e deixou o cruzmaltino crescer na partida, se acertar, e chegando perto de empatar a partida. Carlos Alberto perdeu chance incrível, mas logo se redimiu aos 37 minutos. O capitão puxou o contra-ataque e, alinhando velocidade e força, se livrou da marcação de dois zagueiros e lançou bola açucarada para Éder Luis chutar rasteiro no canto de Fernando Henrique, empatando o jogo. Se mudanças em ambas as equipes, a segunda etapa começou como foi todo o primeiro tempo: eletrizante. O Fluminense tentou se impor, se lançou ao campo de ataque. Mas, no primeiro contra-golpe do Vasco, aos dois minutos, veio a virada. Mais uma vez Carlos Alberto arrancou, ganhou a disputa pelo meio e serviu o lateral Fágner, que apareceu livre entre os três zagueiros tricolores, tocar no cantinho de FH, virando a partida para o cruzmaltino. Então, o tricolor se lançou mais ainda no ataque e conseguiu a igualdade aos 14 minutos. Emerson roubou a bola de Felipe dentro da grande da área, e cruzou. Zé Roberto foi dominar a bola e acabou sendo desarmado por Júlio César, que tocou no canto esquerdo de Fernando Prass. Tanto PC Gusmão quanto Muricy Ramalho promoveram mudanças nas equipes. PC sacou Felipe e pôs Carlinhos, e Muricy tirou Diguinho e promoveu a estreia de Deco. E logo na sua primeira partida, o luso-brasileiro teve a oportunidade de dar a vitória ao Flu. Depois de cruzamento da esquerda, o meia, livre na área, isolou a bola. E, no último lance da partida, Carlos Alberto fez ótima jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a área, chutou cruzado e viu sua bola raspar a trave tricolor. Num jogão de bola, com várias chance de gol, o clássico carioca não saiu da igualdade. O resultado deixa o Fluminense ainda na ponta da tabela, com 33 pontos, mas agora a apenas dois do vice-líder Corinthians, e agora enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Já o Vasco permanece no nono lugar, agora com 21 pontos, e encara na quarta-feira o São Paulo, no Morumbi. São as emoções do Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

  1. Grande vitória do Corinthians. Venceu bem o rival. Já no clássico carioca, achei o empate justo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Faaaaala Gabriel. Blz ?

    O Vascão entubou o florminense. Pena que a vitória não veio.

    Agora será a hora e a vez o São Paulo. Vamos que Vamos Vascão!!!!

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!