domingo, 22 de agosto de 2010

Botafogo e Ceará vencem e estão no G-4; Prudente sai do sufoco

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta no sábado com três partidas. No Serra Dourada, o Goiás não conseguiu segurar o Grêmio Prudente e foi derrotado em casa. Depois de perder três pontos na classificação pela escalação de um jogador irregular, o Prudente se recuperou e voltou a vencer depois de cinco jogos. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas sem chances reais de gol, Wanderley, aos 7 minutos do segundo tempo, abriu o placar para os visitantes. Logo em seguida, aos 12, Everton Santos empatou para o esmeraldino. Mas Anderson Luis pôs o time de Prudente novamente em vantagem no marcador. Aos 42 minutos, pênalti para o Goiás, que o goleiro Giovanni defendeu, e penalidade e o rebote de Romerito, garantindo a primeira vitória fora de casa do Grêmio, que com o resultado foi aos 15 pontos e saiu da zona da degola, agora ocupando a 15ª posição. Agora, o time encara o Atlético-PR, naquarta-feira, no Prudentão. Já o Goiás, com mais uma derrota, vê sua situação se complicar bastante, permanecendo na penúltima colocação, com 13 pontos, e enfrenta o líder Fluminense, no Serra Dourada, na próxima rodada.

No Castelão, o Ceará venceu o Grêmio e fez as pazes com a vitória depois de dois meses. A partida já começou eletrizante. Logo aos 40 segundos de jogo, o volante Willian Magrão marcou contra, fazendo o primeiro gol do Vozão e complicando ainda mais o Grêmio. Apostando nas bolas paradas, o tricolor gaúcho chegou ao empate aos 25 minutos, com mais um gol contra, que desta vez foi a favor, do zagueiro Anderson. No final da primeira etapa, um pênalti a favor dos donos da casa. Mas Fabrício foi para a cobrança e Victor espalmou, evitando o segundo do Ceará. Um primeiro tempo bastante movimentado. Na segunda etapa, o técnico estrante Mário Sérgio promoveu mudanças no Vozão, que surtiram efeito, e os donos da casa sufocavam os gaúchos. De tanto pressionar, o alvinegro foi premiado aos 36 minutos, quando Geraldo marcou o gol do triunfo cearense, que volta ao G-4, agora com 24 pontos, e encara o Botafogo, na quarta, no Engenhão. A derrota deixa o Grêmio ainda muito ameaçado, na boca da zona do rebaixamento, com 15 pontos ganhos. Os gaúchos enfrentam o Santos, na próxima rodada, no Olímpico.


E no Engenhão, o Botafogo continuou sua ótima fase, venceu o Avaí e está na zona da Libertadores. O alvinegro carioca era melhor na partida, mas ambas as equipes tinham dificuldades na criação das jogadas, errando muitos passes. Apostando nas bolas aéreas, o Botafogo conseguiu fazer o seu gol aos 31 minutos, com o zagueiro Fábio Ferreira. O Avaí então tentou partir para cima dos donos da casa, criando duas boas chances de empatar o jogo, com o fogão também assustando tentando ampliar o marcador. Na segunda etapa, tanto Antônio Lopes quanto Joel Santana mudaram suas equipes, mas a partida seguiu num ritmo lento, com os avaiano tentando timidamente partirem para o ataque, mas com os cariocas tendo mas volume de jogo, também tendo oportunidades de ampliar, mas não tendo sucesso nas conclusões. O fogão segurou o resultado e roubou a terceira colocação dos catarinenses. Agora, o alvinegro têm 24 pontos na tabela, e encara na próxima rodada o Ceará, em casa. Já o Avaí cai para a quinta posição, permanecendo com 22 pontos, perdendo seu posto no G-4. Os catarinense enfrantam o Internacional, na próxima quarta-feira, na Ressacada, em busca da reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!