sábado, 24 de julho de 2010

Novela técnico da seleção brasileira perto de acabar

De uma vez por todas, depois de muitíssimas especulações de imprensa, clubes e dirigentes, parece que a novela envolvendo o nome do novo técnico da seleção brasileira está próxima de acabar. O nome do novo comandante deverá sair neste final de semana, já que o Brasil já tem convocação marcada já para segunda-feira, visando o amistoso contra os Estados Unidos, no mês que vem.

Nesta sexta-feira, depois de o Fluminense assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, parecia que o técnico do tricolor Muricy Ramalho já estava acertado com a CBF. Até compareceu na manhã de sexta em uma reunião com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, para analisar a proposta e acertar o contrato, que já tinha dado como certo pela Confederação Brasileira de Futebol, que chegou até anunciá-lo como novo comandante da nossa seleção. Porém, à tarde, o presidente do Fluminense Roberto Horcades, desafeto de Ricardo Teixeira, em entrevista coletiva, disse que Muricy têm contrato com o clube das laranjeiras e que não sairia do clube carioca para assumir a seleção. Após o pronumcimento, a diretoria tricolor agiu rápido e renovou com o treinador até 2012, acabando assim com qualquer outra tentativa de investida da CBF, que sumariamente recuou e desistiu de ter Muricy Ramalho no comando da canarinho. Por outro lado, o técnico também não mostrou fazer muita força para convencer o Fluminense para assumir o Brasil, provavelmente pensando que não teria garantia nenhuma em ficar até a Copa do Mundo de 2014, e no clube carioca ele teria garantia de um longo contrato com cláusulas. Preferiu não arriscar em pegar a bucha.

Tirado Muricy da novela, o foco agora se volta todo para o técnico do Corinthians, Mano Menezes, que parece ser mesmo o nome mais forte para assumir o cargo. Tanto é que Ricardo Teixeira já convidou o treinador em público para assinar com a CBF, e já conta com ele para começar a tão falada renovação na nossa seleção logo na convocação marcada para segunda-feira, para o jogo contra os Estados Unidos, em agosto. Mano é jovem, já ganhou títulos importantes (como a Série B pelo Grêmio em 2005 e pelo Corithians em 2008, a Copa do Brasil em 2009 também pelo clube paulista, entre outros) e sabe lidar com pressão, coisa muito importante na seleção, que é um verdadeiro barril de pólvora. É tranquilo, se dá bem com dirigentes e jornalistas e é muito provável que fasse mesmo uma completa renovação no Brasil. O nome ainda não está confirmado, mas praticamente o nome de Mano é certo, também pela influência de do presidente do Corinthians Andrés Sanchez na CBF, e o contato com Teixeira. Ótimo nome para a seleção, na minha opinião, que começará quase tudo do zero para o tão esperado Mundial em casa daqui á quatro anos, mesmo que seu nome não seje confirmado até lá.

Vamos esperar o final desta novela, que está perto do fim, e que o torcedor brasileiro tenha um final feliz, com vitórias e títulos neste novo recomeço da nossa seleção, visando um projeto à longo prazo.

2 comentários:

  1. Boa sorte para o Mano e esperamos com certeza um resultado melhor que o obtido em 2010.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Boa sorte para o Mano e esperamos com certeza um resultado melhor que o obtido em 2010."
    Concordo Plenamente, Claudio

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!