quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mercadão da bola agitado no Brasil nesta semana

Com a volta do Campeonato Brasileiro, o mercado do futebol, com o vai-e-vem de jogadores, se intesificou bastante nestes últimos dias, com os clubes brasileros mostrando novidades que agradam ao torcedor.

Nesta semana, alguns clubes confirmaram contratações de destaque, principalmente a volta de velhos ídolos. O Palmeiras foi o primeiro, ao anunciar a volta do meia chileno Valdívia, ídolo da torcida alviverde, que estava no futebol árabe, e custou caro aos cofres palmeirenses. A diretoria foi ajudada por patrocinadores e um grupo de torcedores chamados "Eternos Palestrinos", que ajudaram na volta do craque, e visam lucro numa futura negociação. ótimo reforço para os comandados de Luís Felipe Scolari, que precisam de jogadores com qualidade. Boa sorte para o mago na sua volta ao futebol brasileiro.

O São Paulo foi outro a resgatar um antigo ídolo da torcida. Depois de cinco anos, o atacante Ricardo Oliveira está de volta ao Morumbi. Depois de passagens pelo futebol espanhol e árabe, o artilheiro, que já estava no Brasil tratando de uma lesão no Reffis tricolor, acertou sua volta. Artilheiro, alto e habilidoso, já pode ser utilizado na Libertadores. Brigará por uma das vagas no concorrido ataque são-paulino, que já têm Fernandão, Dagoberto e Fernandinho.

Tinha também Washington, mas o coração valente optou em deixar o clube paulista e mudar de tricolor. Em crise e agora com menos espaço ainda no São Paulo, Washington acertou sua volta ao Fluminense, onde em 2008 foi vice-campeão da Libertadores, marcou muitos gols e virou ídolo, sinônimo de raça para a torcida carioca, que aguarda com muita ansiedade o seu retorno. Mas o atacante não terá vida fácil para achar lugar no ataque carioca, que já conta com Fred e Emerson. O coração valente está devolta.

O Botafogo confirmou o retorno do meia-atacante Maicosuel, que estava no Hoffenhein, da Alemanha. Melhor jogador do Campeonato Carioca do ano passado e destaque da equipe, junto com Jóbson, Loco Abreu e Herrera, ele tentará recolocar o fogão no caminho das vitórias e agradar o papai Joel Santana.

O Flamengo também tenta se mexer. O rubro-negro, que já trouxe Val Baiano, tenta suprir a ausência do "império do amor" com mais um experiente atacante. Leandro Amaral, esquecido pelas lesões, pelo alto salário e pelo pouco futebol no rival Fluminense, pode rumar para a Gávea. Depois da bela passagem pelo Vasco em 2007, Leandro tenta novamente ressurgir das cinzas e aparecer novamente no futebol brasileiro.

O Corinthians, líder do Brasileirão, perdeu Mano Menezes para a seleção brasileira, mas já apresentou Adílson Batista para ser o novo comandante da equipe. Perfil jovem e montador de boas equipes, o treinador tem a missão de seguir o ótimo trabalho do seu sucessor no timão. No lado de dentro do campo, a novela com o goleiro Felipe continua. Depois de a sua saída do time ser anunciada, a negociação com o Genoa, da Itália, não deu certo e o arqueiro voltou ao clube. A diretoria optou em deixar o jogador treinando em separado do resto do grupo, e espera apenas uma proposta de alguma clube do exterior para negociá-lo. O clima não ficou nada bom.

A janela de transferências segue aberta, e os clubes brasileiros continuam se reforçando para o restante da temporada. Junto com as contratações, o fantasma do demaseio dos clubes europeus em cima das promessas brasileiras também permanece. Mas, por enquanto, os brasileros estão levando vantagem e ficando cada vez mais fortes, repatriando vários antigos ídolos do exterior. Que continue assim. O futebol brasileiro só vêm a ganhar, e o torcedor agradece.

5 comentários:

  1. Curioso para saber como serão as voltas de Valdívia e Washington para seus respectivos clubes. Com toda a certeza o futebol brasileiro só tem mesmo a ganhar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Belo post e vamos esperar para ver quem contratou bem e quem fez besteira.
    grande abraço e conheça http://blogdividida.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    O Washington corre o sério risco de mofar no banco também. Sorte dele que o Fred tem problemas com lesão com relativa frequência, mas com os 3 em condições normais, ele será reserva que nem no São Paulo.

    Vai ser legal ver o Valdívia, sem dúvida, só acho que pra um time que não tem um grande elenco, pagar tanto num único jogador é perigoso.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. êa galera !!!!!!!!!!! DOWNLOADS DAS TABELAS COMPLETAS DOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS EUROPEUS DA TEMPORADA 2010/2011 !!!!!!!!!!!

    http://loucurapelofut.blogspot.com/

    TEM TAMBÉM RESULTADOS E GOLS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Oliveira joga muito e o eu queria no meu time, sempre quis. O Valdivia é meio enganadorzinho, e o resto é o resto!


    Abraço!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!