quinta-feira, 22 de julho de 2010

Grêmio e Vasco ficam no 1 a 1 no encharcado Olímpico

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Vasco se enfrentaram no Olímpico. Castigado pela forte chuva que insistia em cair em Porto Alegre, o gramado do estádio estava completamente encharcado, mas o jogo aconteceu normalmente. A partida, aliás, começou movimentadíssima. Logo aos 6 minutos, cruzamento de Carlinhos na área tricolor, Nunes escora de cabeça, a bola bate em Rafael Marques, quica no chão molhado e engana Victor, marcando o primeiro gol vascaíno no jogo. Mas, dois minutos depois, o Grêmio empatou. Jonas girou entre a marcação vascaína e chutou firme no gol de Fernando Prass. Mesmo com o campo quase que totalmente empoçado, as duas equipes não exitaram e partiram buscando a vitória. O Vasco finalizou mais, teve mais chances claras de gol, como o chute de Fumagalli na trave, e duas vezes com Jonathan, que foi atrapalhado por poças. No lado gremista, Jonas e Borges tentaram, mas pararam ou na água ou em Prass. Mesmo com todas as adversidades do campo de jogo, os dois times superaram as dificuldades e apresentaram um bom futebol na primeira etapa.

Já no segundo tempo, com o gramado ainda pior, tanto Vasco como Grêmio tiveram muitos problemas em tentarem mostrar seu futebol e contruir jogadas de gol. No começo do tempo, os cariocas tiveram chances com Jonathan e, com a entrada de Léo Gago, com chutes de fora da área, que assustaram Victor. Os gaúchos tentaram numa cabeçada de Borges, que passou rente a trave, e num lance aos 43 minutos, quando o próprio Borges, contando com a ajuda de uma poça na grande área vascaína, driblou Fernando Prass e chutou para o gol. O zagueiro Titi, primeiro com o peito e depois com o braço, evitou a virada gremista. Pênalti ignorado por Héber Roberto Lopes. Do mais, a segunda etapa foi marcada por carrinhos, muitos chutões e pouquíssimo futebolm que as duas equipes até mostraram no tempo inicial, mas, com o gramado impraticável, não conseguiram jogar no segundo tempo. Qualquer análise técnica fica comprometida pela situação em que se encontrava o campo, que foi tomado pela água quase que por completo.

Com a igualdade, as duas equipes permancem na zona do rebaixamento, ambos com 10 pontos. O Grêmio, na décima sétima colocação, agora enfrenta o Cruzeiro fora de casa com o time e principalmente com o técnico Silas muito pressionados. Já o Vasco, que continua no décimo oitavo lugar, enfrenta o Atlético-GO no sábado já tendo a disposição quase que todos os seus reforços vindos do exterior. A tendência é que a equipe de PC Gusmão melhore consideravelmente, com os novos jogadores que estreiarão no final de semana.

2 comentários:

  1. Fala aeeeeeeee Gabriel. Beleza ??

    Ontem mais pareceu pólo aquático (rs).

    Mas valeu pela luta e pelo ponto conquistado.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  2. E ai Gabriel, blz.
    Ontem no olimpico não teve futebol, teve um esporte aquático muito parecido com futebol...
    Esse problema de drenagem lá nos pampas já ta ficando chato.
    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!