domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha encanta mais uma vez, goleia Inglaterra e passa as quartas com show

No maior clássico das oitavas-de-final da Copa da África, Inglaterra e Alemanha jogaram em Bloemfontein. Não havendo favorito, o jogo prometia bastante. Com talentos individuais e jovens promessas, o jogo era bastante aguardado por todos. E quem assistiu a partida não se decepcionou

A partida começou com a Inglaterra tendo mais a bola nos pés, mas não conseguindo penetrar na ótima zaga da Alemanha, que nas saídas rápidas de seus meias, criava chances. Até que aos 20 minutos, um chutão do goleiro alemão Neuer achou Klose no ataque. O atacante lutou contra o zagueirão Upson, escapou da marcação e bateu na saída de James, abrindo o placar. Os ingleses sentiram o gol, estavam perdidos em campo, não criavam jogadas e ainda davão espaços para os contra-golpes alemães. Em várias oportunidades, principalmente com Klose e Müller, pelo lado direito, os germânicos desperdiçavam chances de ampliar o marcador. Mas aos 32 minutos aproveitaram pra valer. Klose lançou Müller pela direita, que deu passe açucarado para Podolsky, pela esquerda, dominar e bater cruzado, vencendo James, fazendo o segundo. O sinal era de que a Alemanha caminhava para uma fácil vitória, até que aos 37 minutos a esperança do English Team renasceu. Após cruzamento de Gerrard, Upson escorou de cabeça, diminuindo o marcador. O gol acendeu de vez os ingleses, que logo na saída de bola, empataram a partida, num chutaço de fora da área de Lampard, que bateu no travessão e entrou 33 centímetros além da linha do gol. Porém, o árbitro e o bandeira, que estava mal posicionado no lance, mandou seguir o jogo e erradamente não validou o gol. O primeiro tempo acabou com a polêmica, que praticamente mudou o rumo do jogo.

Na segunda etapa, a Inglaterra voltou com tudo para buscar o gol de empate. Logo no início, Lampard acertou novamente o travessão, mas desta vez a bola não entrou mesmo. Os ingleses tentavam, mas não conseguiam furar o bloqueio da alta e bem postada defesa alemã. Apostando nos conta-ataques, a Alemanha se deu bem e decidiu a partida em duas saídas de contra-golpe fulminantes. A primeira, aos 22 minutos. Müller recuperou bola na zaga e fez longo lançamento para Podolsky na esquerda. O mesmo Müller correu para receber de volta a bola e fuzilar James, marcando o terceiro. E, aos 25, Özil, novamente pela esquerda, recebeu lançamento de Klose, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Müller marcar o segundo dele e o quarto da Alemanha, que matava a partida. A Inglaterra tentou atacar até o fim, mas viu os alemães tocarem a bola com categoria, fazerem o tempo passar e garantir a classificação as quartas-de-final, ainda eliminando um arqui-rival histórico. Foi um jogaço de encher os olhos.

Com um futebol para frente, onde até os volantes atacam, com uma defesa alta e sólida, com um meio-de-campo jovem, muito hábil e hágil, e com um ataque matador, a Alemanha voltou a encantar e dar show frente a um forte adversário. Mas do que nunca se credencia e ser um forte candidato ao título mundial. Desbancou a Inglaterra, que decepcionou neste Mundial, até pelos talentos individuais que tem, e agora espera o próximo desafio, que será contra Argentina ou México. Seja qual for o adversário, os alemães vão com tudo, numa qualidade que a muito tempo não se via no futebol alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!