domingo, 2 de maio de 2010

Momentos decisivos na Alemanha, Portugal, Itália e Inglaterra

Este final de semana marca a reta final dos Campeonatos Europeus. Além da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que já conhecem seus finalistas, os torneios nacionais também estão chegando na sua reta final, e começam a desenhar seus campeões, vagas nas copas europeias e rebaixamento.

Começaremos então com o Campeonato Alemão, que praticamente já tem seu campeão. No sábado, o Bayern de Munique venceu o Bochum por 3 a 0 e, beneficiado com a derrota do Shalke 04 para o Werder Bremen, abriu três pontos de vantagem na liderança, e 17 gols de saldo a mais que o Shalke, segundo colocado. Com Bayern e Shalke garantidos, a terceira vaga na Champions ainda está em aberto. O Werder Bremen ocupa a terceira posição, mas trás na cola Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, que ainda tem chances. Quanto ao rebaixamento, o Herta Berlim já não tem mais chances. Bochum, Nuremberg e Hannover brigam para escapar da degola.

Em Portugal, o título do Benfica pode sair hoje, se os encarnados vencerem o clássico contra o Porto. O Braga segue na cola, mas a situação do time é difícil, que praticamente já se garantiu na Champions. O Porto tenta roubar a vaga. Na zona da Liga Europa, além do Porto, estão Sporting e Vitória de Setúbal, e o Nacional ainda tenta. No rebaixamento, Belenenses e Leixões praticamente já não tem mais chances de se salvarem.






Na Itália, a Roma venceu o Parma no sábado e jogou pressão para cima da Internazionale, que joga mais tarde. Os nerazurros estão agora um ponto atrás dos romanos. Na zona da Champions, o Milan se garantiu com a vitória em cima da Fiorentina, com gol de Ronaldinho, e a Sampdoria ainda briga com o Palermo pela última vaga. Na Liga Europa, a Juventus só empatou e caiu para a sétima colocação, deixando o Napoli em sexto, e dentro da zona. Lá embaixo, Livorno e Siena já foram, enquanto a Atalanta tenta desesperadamente escapar.

E na Inglaterra, o Chelsea venceu o clássico contra o Liverpool e pôs a mão na taça. O Manchester United bateu o Sunderland e adiou a festa dos blues para a última rodada. Os red devills estão um ponto atrás dos londrinos, que só precisão bater o Wigan no próximo domingo para comemorar o título. No G4 da Liga dos Campeões, além de Chelsea e Manchester, o Arsenal já se garantiu, e Manchester City e Tottenham brigam pela última vaga. As duas equipes se enfrentam na última rodada para decidirem. Os sky blues precisam da vitória. Pela Liga Europa, Aston Villa e Liverpool ainda brigam pela segunda vaga. Na zona da degola, já tudo definido. Portsmouth, Hull City e Burnley já deram adeus a primeira divisão.

Não somente no Brasil, muita emoção também na Europa neste final de semana. Vamos aguardar as decisões.

Um comentário:

  1. Gostaria de pedir um favor ao amigo, que postasse a última postagem do meu Blog aqui no Futebol na veia, e na íntegra, é sobre um Bolão do Brasileirão com premiação, se possível fico grato, caso não possa entenderei.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!