terça-feira, 20 de abril de 2010

Na raça, Internazionale vence Barcelona e consegue vantagem

Mesmo não sendo favorita ao confronto, a Internazionale mostrou no primeiro jogo da semfinal da Champions League, contra o Barcelona, que não está morta. Jogando em casa, a equipe italiana conseguiu vencer o time mais badalado na atualidade, e com uma boa margem: 3 a 1 e a vantagem no jogo da volta, na Espanha.

Sem medo, a Inter de José Mourinho entrou em campo mantendo o esquema com três atacantes (com Pandev, Eto'o e Milito). Zanetti foi deslocado para a lateral-esquerda para ser a sombra de Messi. Pelo lado do Barça, Guardiola retornou com o 4-3-3 já tradicional (com Messi, Pedro e Ibrahimovic na frente).

O jogo começou um pouco retrancado, com a Inter chegando pela primeira vez. Mas, aos 18 minutos, foi o Barcelona que abriu o placar. Maxwell fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás rasteiro, para Pedro empurrar para o gol. O gol não abalou os italianos, que chegaram ao empate aos 29. Milito se livrou da marcação e deu passe açucarado para Sneijder bater forte para as redes. A partida ficou equilibrada, com chances de gol para os dois lados, sendo o Barça tendo maior posse de bola. No segundo tempo, logo aos 2 minutos, a Internazionale virou. Novamente em jogada de Milito, o argentino cruzou da direita rasteiro para Maicon se antecipar a zaga e virar o jogo. Assim como na primeira etapa, o Barcelona dominava as ações, e chegava com mais perigo ao gol de Júlio César, que segurava, junto com Lúcio, na cozinha italiana. Explorando os contra-ataques, a Inter conseguiu marcar o terceiro, aos 15 minutos. Eto'o cruzou, Sneijder ajeitou e Milito, impedido, completou. Gol importantíssimo, garantindo uma boa vantagem a equipe nerazzurro, que segurou a pressão catalã até o final do jogo, com uma atuação impecável de toda sua defesa, e de Diego Milito, que participou dos três gols.

A estrela da partida foi um argentino, mas não o mais ilustre. Milito vem melhorando e muito seu futebol, marcando gols e dando assistências, jogará a Copa do Mundo e pode aprontar. Com a vantagem, a Internazionale pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que acontecerá no dia 27, no Camp Nou. Ainda assim, o Barcelona, tranquilamente, pode reverter a situação e conseguir a classificação. Mas, mostrando a raça que mostrou no jogo de ida, a Inter poderá evitar isso, e parar o ímpeto de Lionel Messi e cia.

2 comentários:

  1. A Inter evoluiu muito na competição e graças a essa evolução, o Mourinho conseguiu anular o Messi. Que partida foi essa do Sneijder hein? Jogou muito. Agora é esperar o segundo jogo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. tá, mas no segundo gol teve uma falta do motta no ataque do barça que não foi marcada e ocasionou no gol da inter, e no terceiro gol, o milito (como sempre) estava impedido.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!