domingo, 14 de março de 2010

Resumo dos clássicos Paulista e Carioca pelos Estaduais


Em mais uma rodada dos Campeonatos Estaduais pelo Brasil deste domingo, dois jogos tinham maior destaque. Não era para menos, se tratando de dois clássicos, e ainda nos dois Estaduais mais importantes do país. No Paulistão, Santos x Palmeiras. No Cariocão, Flamengo x Vasco, duas partidas que prometiam muito. Confira abaixo a análise de cada um deles:

Santos x Palmeiras – Como todos já esperavam, o clássico paulista prometia. E foi mesmo um jogão. Na Vila Belmiro, no primeiro tempo, foram os donos da casa que começaram pressionando. E logo aos 10 minutos, o Santos abriu o placar. Boa jogada de Pará pela esquerda. O lateral tentou cruzar e acabou encobrindo Marcos e abrindo o placar. Encurralado, o Palmeiras era pressionado, e aos 30 acabou tomando o segundo. Neymar tabelou com Paulo Henrique Ganso, que devolveu para Ney tocar no canto direito de Marcos. O verdão acordou na partida aos 41 minutos. Em cobrança de falta, Cleiton Xavier botou na área e Robert se antecipou ao goleiro Felipe e descontou. E aos 42 minutos estava tudo igual. Diego Souza deu de calcanhar para Armero cruzar para Robert fazer o segundo dele na partida e do Palmeiras e empatar o jogo. Primeiro tempo eletrizante. 2 a 2. se a torcida achou que as equipes tinham perdido o fôlego após a primeira etapa movimentada, se enganou. O Palmeiras voltou para a etapa final marcando melhor, tirando os espaços do peixe e atacando mais. E virou aos 12 minutos. Em mais uma falta cobrada por Cleiton Xavier, Léo cabeceou na trave e Diego Souza aproveitou o rebote. Virada verde na Vila. O jogo ficou muito bom, aberto, com o Santos se atirando ao ataque e o Palmeiras tentando os contra-ataques. Mesmo marcando muito bem, o verdão não aguentou a pressão tomou o empate aos 35. Madson recebeu de Ganso dentro da área e bateu na saída de Marcos. Tudo igual de novo, 3 a 3. em seguida, Neymar deu um ponta pé em Pierre e foi expulso. E com a vantagem numérica de jogadores, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória. Aos 42 minutos, após saída errada de bola do peixe, Robert acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Felipe e fez seu terceiro no jogo. Palmeiras 4 a 3. O Santos perde uma invencibilidade de 12 jogos sem derrota, mas continua na liderança do Paulistão, enquanto o Palmeiras encosta no G-4 e ainda briga por classificação as semifinais. Jogaço de bola, de dar gosto de ver.


Flamengo 1x0 Vasco – No outro clássico do domingo, agora pelo Campeonato Carioca, e não tão empolgante quanto o do Campeonato Paulista, o Flamengo venceu o Vasco pelo placar mínimo. O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelo jogo aberto, que resultava em muitas chances de gols, de ambos os lados. Pelo lado do Flamengo, Vinícius Pacheco e Vagner Love desperdiçaram. E pelo lado do Vasco, Rafael Carioca e Phillipe Coutinho também não tiveram sucesso nas tentativas. O cruzmaltino era ligeiramente melhor no jogo, e teve uma chance de ouro aos 35 minutos. Coutinho foi derrubado por Willians na área e o juiz marcou pênalti. Mas na cobrança, Dodô bateu horrivelmente e Bruno pegou sem soltar a pelota. Sendo o destaque da primeira etapa, Phillipe Coutinho criou mais duas boas oportunidades para o Vasco, mas parou nas defesas do arqueiro rubro-negro. Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, foi o Flamengo que teve uma penalidade máxima ao seu favor. Em um rápido contra-ataque, Vinícius Pacheco chutou e Fernando Prass pegou com os pés. Mas equivocadamente o árbitro marcou pênalti e prejudicou toda a história do jogo. Diferentemente de Dodô, Adriano não desperdiçou a abriu o placar no Maracanã. O Vasco tentava pressionar, mas sofria com as investidas velozes do ataque rubro-negro. aos 21, Jéfferson chutou a bola pegou na mão do zagueiro Álvaro. Mais um pênalti para o cruzmaltino. Mesmo com as vaias, Dodô foi novamente para a cobrança. E conseguiu errar de novo. Bruno defendeu outra vez. Sem poder de reação após duas penalidades desperdiçadas por Dodô, que foi hositlizado pela torcida, o Vasco assimilou a derrota. O Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio, e o Vasco cai para segundo no Grupo B.

4 comentários:

  1. Pois é, o Flamengo confirmou seu favoritismo. Venceu e o Adriano aparece com uma mensagem cutucando os que o criticaram. O Santos jogou bem, mas não venceu o Palmeiras que mostrou uma grande aplicação, a mesma vontade de vencer mostrada contra o São Paulo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Jogaço mesmo. Essa derrota foi boa para os dois lados... tô com preguiça de explicar, mas foi!

    Cara! Como que o Dodô errou os dois pênaltis... e dessa vez nem foi mérito do Bruno, porque ele bateu muuuuuito mal.
    Adriano joga fácil e decide fácil também. jeje


    Abraço!

    http://paixaofuteboleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Jogasso do Santos e Palmeiras, times pra frente buscando gol!!
    Agora me desculpem mas o o time do Flamengo vai aopiar esse Adriano ate quando, o cara não vale o pouco que joga!!! Por onde passa da mais problema que solução!!!!!!
    Flamengo 1 x 0 Vasco
    Flamengo
    Vasco
    Adriano

    ResponderExcluir
  4. Só deu zebra hehehe...
    O Vascão perdeu para a mulambada.
    O Santos perdeu para o Palmeiras.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!