terça-feira, 9 de março de 2010

A terça da Champions League: Deu a lógica

Dois confrontos abriram hoje os jogos de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. E os favoritos as vagas se classificaram. Um tranquilo, com facilidades. Já o outro teve que soar e buscar a classificação fora de casa.

Arsenal 5x0 Porto – Precisando vencer, já que havia perdido o jogo de ida em Portugal, por 2 a 1, o Arsenal não se afobou e soube aproveitar a superioridade de seus jogadores. Logo aos 10 minutos, Bendtner abriu a contagem para os gunners, depois de aproveitar jogada de Arshavin. O Porto, perdido em campo, foi dominado pelos ingleses, que ampliaram aos 25. Em mais uma linda jogada do russo Arshavin, de novo Bendtner só teve o trabalho de empurrar para as redes. 2 a 0. no segundo tempo, os portugueses até tiveram boas chances de levar o jogo para a prorrogação, mas acabou surpreendido nos contra-golpes mortais do Arsenal. Aos 18 minutos, Nasri fez jogada individual pela direita, fez fila, driblou três marcadores e chutou cruzado. Um golaço. Dois minutos depois, outro contra-ataque acabou com as esperanças do Porto. Arshavin puxou e deu bela bola para Eboué, que driblou Hélton e fez o quarto. Ainda deu tempo para Bendtner completar seu “hat-trick”, com um pênalti convertido aos 46. O Arsenal passa as quartas-de-final com todos os méritos, mostrando uma equipe boa coletiva e individualmente, e agora espera o sorteio. O Porto foi aonde pode chegar.

Fiorentina 3x2 Bayern de Munique – Mesmo perdendo, o Bayern passou a próxima fase pelo critério dos gols fora de casa. O primeiro jogo, na Alemanha, acabou com a vitória dos alemães por 2 a 1. No jogo de volta, na Itália, a partida começou com as duas equipes se estudando, mas logo os donos da casa tomaram o ritmo do jogo e pressionaram os visitantes. Precisando do resultado positivo, a Fiorentina conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Depois da falha do goleiro Butt, Vargas aproveitou o rebote. Na segunda etapa, a viola continuava, mas bem organizada que os alemães, que não acertavam sua defesa. Aos 9, Jovetic bateu no canto direito do gol e ampliou para a Fiorentina. Depois disso, começou uma chuva de gols. Somente em cinco minutos, foram três. Van Bommel diminui para o Bayern. O mesmo Jovetic fez o terceiro da Fio, e Robben marcou o segundo do Munique, o gol que garantia a classificação. Tudo isso aos 20 minutos do segundo tempo. A partir daí, foi um ataque contra defesa. O Bayern conseguiu se arrumar atrás e segurou o passaporte para as quartas. Foi um jogão, em que qualquer uma dessas equipes tinha qualidade, chances e cacife para seguir adiante. Mas a vaga ficou com o time que era considerado o favorito, os alemães do Bayern de Munique.

3 comentários:

  1. Eu devo ser a zica...preferia Porto e Fiorentina rsrs!!

    Mas o Arsenal é muuuito melhor time e a derrota em Portugal foi inesperada. Já Fiorentina x Bayern...torci muito para a Fiorentina. Não gosto nem um pouco dos times alemaes nem do campeonato alemão, futebol muito brucutu!!!

    Abraços!

    http://futnaredenet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!