terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A terça-feira da Liga dos Campeões

Hoje se iniciou mais uma rodada de confrontos pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, ou Champions League, se preferirem, com dois jogos. Amanhã completam os jogos de ida com mais duas patidas.


Sttutgart 1x1 Barcelona – Mesmo sem mostrar seu grande futebol e jogando mal, o Barcelona conseguiu arrancar um empate na Alemanha. O primeiro tempo começou muito equilibrado, mas sem chances de gol. Até que aos 25 minutos, o brasileiro naturalizado alemão Cacau abriu o placar para os donos da casa, depois de aproveitar cruzamento da direita de Gebhart que Rafa Máquez não conseguiu cortar. O Sttutgart poderia ter ampliado com o mesmo Cacau, destaque da equipe, aos 32. Valdez pegou com os pés chute a queima roupa. Os alemães eram melhores, dificultando as ações ofensivas dos espanhóis, que dependiam muito de Messi, que quase empatou ao 39 minutos. Lehmann agarrou bola que ainda bateu na trave. Na segunda etapa, o Barcelona voltou melhor, mais ligado, tanto é que aos 7 minutos conseguiu o empate. Busquets lançou na área, Pique ajeitou de cabeça para Ibrahimovic. O sueco precisou de duas chances para empatar a partida. O Barca aumentou seu ritmo de jogo, e quase virou aos 23. Em cobrança de escanteio, Lehmann saiu errado e deixou o gol vazio. Molinaro salvou chute em cima da linha, com o braço. O juiz não marcou nada. Depois disso, o jogo caiu muito de produção, com as duas equipes achando o empate de bom tamanho. Fim de jogo, tudo igual. O Barcelona, longe de mostrar seu melhor futebol, ainda conseguiu uma pequena vantagem para o jogo de volta no Camp Nou. Já o Sttutgart, apontado como presa fácil, mostrou que não tem tanta fragilidade assim.


Olympiacos 0x1 Bordeaux – Resultado atípico. Apontado como favorito, o Bordeaux, mesmo fora de casa, conseguiu um importante resultado rumo às quartas-de-final. Os gregos até tentaram se impor, mas esbarraram na organização dos franceses, com os pilares brasileiros Wendel e Fernando. o gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, quando Gourcuff bateu falta pela esquerda e o zagueiro Ciani testou para as redes. No segundo tempo, o Bordeaux administrou com categoria o resultado positivo, sendo pressionado apenas nos acréscimos, onde o Olympiacos teve até um gol, corretamente anulado. Com o resultado, os franceses estão com um pé na próxima fase da Champions.

2 comentários:

  1. Barcelona e Bordeaux deram uma grande paço a próxima fase.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Bom blog este do desporto rei.
    Daqui rodri do ShutMyMouth.
    Futebolisticamente falando, eu sou do Sporting Clube de Portugal. Tens estado a seguir o campeonato português?

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=194833&rss=1
    Vê aí essa notícia. É sobre o teu clube.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!