quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Resumão dos Jogos da Quarta-Feira pelos Estaduais


Sem muito tempo para fazer aquelas minhas análises detalhadas, faço um resumão de cada jogo dos principais Estaduais pelo Brasil. Vamos lá:

Campeonato Paulista

Mogi-Mirim 0x3 Corinthians: Não é surpresa para ninguém. O timão jogou contra um adversário frágil e mandou na partida, que foi vencida facilmente, com gols de Souza (2) e Chicão, mesmo sem Ronaldo, e com alguns testes de jogadores, mas com Roberto Carlos e cia jogando bem, principalmente Tcheco e Jorge Henrique. O Corinthians é vie-líder. Quarta que vem a Libertadores começa para o timão.

Palmeiras 1x4 São Caetano: Mais um vexame alviverde. O São Caetano passeou no Palestra Itália, com o verdão com todo o time titular e demonstrando problemas na marcação e sendo envolvido pelo azulão. Tomou logo três gols no primeiro tempo com Eduardo, duas vezes, e Marcelo Batatais. Levou mais um no início do segundo tempo, com Luciano Mandi, e só descontou com Diego Souza, aos 19 minutos. O Palmeiras continua estacionado na oitava posição, e Muricy Ramalho balança no cargo, podendo até pedir demissão.

Campeonato Carioca

Flamengo 1x2 Botafogo: Quem foi ao Maracanã viu um jogão de bola. Na primeira etapa, o Botafogo teve duas chances de abrir o placar, e o Flamengo uma. Aos 24 minutos, Vinícius Pacheco abriu o placar para o Flamengo, que depois disso continuava melhor no jogo. Mas nove minutos depois, Marcelo Cordeiro deixou tudo igual para o fogo. No fim do primeiro tempo, o Bota meteu ainda uma bola na trave. Na segunda etapa, porém, o Flamengo tinha mais posse de bola e dominava as ações do jogo. Vagner Love perdeu um gol feito, e surgiu a velha máxima do futebol: quem não faz...
Aos 37 minutos, Caio, ele de novo, que havia acabado de entrar, mais uma vez mostrou que tem estrela e fez o gol da virada e da classificação do Botafogo para a final. 2 x 1, com um jogo muito corrido que prevaleceu o aproveitamento do Botafogo nas oportunidades criadas. Domingo é final: Vasco x Botafogo.

Campeonato Gaúcho

Grêmio 4x2 Veranópolis: Quartas-de-final do primeiro turno, no Olímpico, o Grêmio novamente voltou a ter o mesmo problema: a defesa. Se o ataque vai muito bem, a defesa ainda continua falhando e tomando muitos gols. No primeiro tempo, Jonas e Borges marcaram para o tricolor, e Marcos Paraná descontou para o Veranópolis. No segundo tempo, Mário Fernandes e Hugo ampliaram a vantagem gremista, e Romano fez para o outro lado, numa rara falha de Victor. Agora a semifinal é contra o Inter, mas o de Santa Maria, que venceu o São José também ontem por 2 a 0. a torcida ainda pega no pé de Silas.

3 comentários:

  1. Fala aê meu chapa. Maneiro o seu blog. Não adiantou esse tal de império do amor não está com nada. Bem feito pra eles. Os botafoguenses vão abrir o berreiro no Domingo com o Vascão campeão da Taça GB. Me siga no blog- http://torcidacrvg.blogspot.com/
    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. o corinthians vai melhorando...
    o palmeiras piorando...
    o botafogo superando seus próprios estgmas...
    e o gremio fazendo a sua obrigação.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog, estou seguindo espero que visite o meu: Esporte Revizuiri - blogdoesron.blogspot.com
    se gostar siga.

    Quanto aos jogos dessa quarta tivemos surpresas no Rio e em SP, Bota venceu e Paleiras foi goleado, não que não fosse esperada a goleada no Palestra.

    Abraço

    Visite
    Esporte Revizuiri

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!