quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quarta-feira de Libertadores e Copa do Brasil

Libertadores


Cruzeiro 4x1 Colo-Colo – Na estreia da raposa no Mineirão, como de hábito Kleber fez a diferença. O primeiro tempo começou com o Cruzeiro atacando, com os alas e com Roger no meio, substituindo o suspenso Gilberto. Logo aos 7 minutos, Henrique descola lançamento para Thiago Ribeiro, que chuta cruzado e abre o placar. O Colo-Colo, depois do gol, pressionou o time celeste. E conseguiu empatar aos 37, Paredes completou cruzamento e deixou tudo igual. O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo, e teve sua tarefa facilidade com a expulsão do zagueiro Olate. No minuto seguinte, Leonardo Silva sofre pênalti, cobrado e convertido por Kleber. Aos 22, outro chileno foi expulso, após cometer falta, e abriu a porteira para a goleada cruzeirense. Na cobrança, Jonathan cobrou e Pedro Ken fez terceiro. E aos 26 minutos a goleada estava feita. Kleber sofreu pênalti e mais uma vez cobrou fechando a conta. 4 a 1 e reabilitação da raposa, que está em segundo no Grupo 7 da Libertadores.


Flamengo 2x0 Universidad Católica – O primeiro tempo começou mostrando ao time carioca que as coisas não seriam fáceis. Aos 2 minutos, Willians acerta cotovelada no chileno e é expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu seu gol aos 10 minutos, em cobrança de falta batida com categoria por Léo Moura. A partir daí, foi o Universidad que tomou conta do jogo, tendo maior posse de bola e criando chances, com cabeçadas e chutes de longa distância, até com uma bola no travessão, e o Flamengo acuado no seu campo de defesa. Mas, no fim do primeiro tempo, Mirosevit pisa em Toró e recebe vermelho. Na segunda etapa, o Flamengo tenta matar o jogo logo no início, e o Católica tenta empate. Aos 3 minutos, em um rápido contra-ataque, Léo Moura faz excelente lançamento para Adriano, que na cara do gol, toca por cima do goleiro. 2 a 0. daí para frente, o jogo foi com o time chileno tendo maior posse de bola e tentando criar chances, sem muito sucesso, e o time brasileiro tentando nos contra-golpes, que levavam perigo. Já no fim do jogo, Vagner Love sofeu pênalti. Ele mesmo cobrou e mandou por cima da meta, muito mal. porém, este lance não fez falta para o Flamengo, que estreou com vitória frente a sua torcida, mostrando um futebol rápido no ataqye, mas ainda tendo dificuldades na sua defesa.


Corinthians 2x1 Racing – Uma grande expectativa rondava o Pacaembu pela estréia do Corinthians na Libertadores, torneio tão desejado pela fiel torcida. Mas essa empolgação virou preocupação logo no primeiro minuto de jogo, quando o time visitante surpreendeu e deu um “friozinho” na barriga dos corintianos. Em cobrança de falta, a bola passa pela defesa alvinegra e sobra para Cauteruccio, que tira de Felipe e abre o placar. Aos 10 minutos, o timão consegue o empate. Ronaldo toca para Tcheco, que de letra deixa Elias na cara do gol para empatar. 1 a 1. Elias e Tcheco, que eram os mais ativos, criavam jogadas, Ronaldo, mesmo visivelmente fora de forma e sem ritmo de jogo, se movimentava, enquanto Jorge Henrique e Defederico não estavam em uma noite inspirada. No finzinho do primeiro tempo, Ronaldo quase virou. O goleiro uruguaio tocou com a ponta dos dedos, evitando o gol do fenômeno. N osegundo tempo, o timão pressionou o Racing no início, e o caminho ficou aberto para a virada quando Flores foi expulso aos 12 minutos. O timão continuava em cima. E aos 25 minutos, foi premiado pela insistência. Souza, que substituiu Defederico no intervalo, ajeita para Elias, que toca na saída do goleiro, fazendo o segundo dele e do timão. o time uruguaio não demonstrava reação, e o alvinegro dominava o jogo, e administrou até o fim a importante vitória na estréia. 2 a 1 e o peso do primeiro jogo já foi tirado. É líder do Grupo 1.

Copa do Brasil


Naviraiense 0x1 Santos - O peixe não conseguiu eliminar o jogo da volta como era esperado. Com Robinho e Neymar em campo, dominou todo o jogo, perdeu muitos gols e se atrapalhou no péssimo gramado do estádio Morenão. E marcou somente no segundo tempo, em cobrança de falta cobrada por Madson, que Marquinhos completou de cabeça. Sem mostrar um bom futebol, o Santos joga a volta no dia 10 de março, e agora pensa no clássico de domingo contra o Corinthians.


Confiança 1x1 Fluminense – Outro grande que tropeçou em um time pequeno e não jogou bem foi o Fluminense, que apenas empatou com o Confiança, em Aracaju. O tricolor saiu na frente, com o zagueiro Gum, aos 24 minutos do primeiro tempo, mas tomou o empate aos 37, com Serginho. O lance primordial que decretou o empate do jogo aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Pênalti para o Fluminense. Fred, como já é tradicional, fez a paradinha, passou o pé por cima da bola e isolou. Com o resultado, o tricolor carioca joga pelo 0 a 0 no jogo de volta no Maracanã, dia 10 de março.

Enquanto isso, o Atlético-MG meteu 7 a 0 no Juventus do Acre com cinco (!) gols de Obina e eliminou o jogo da volta.

Um comentário:

  1. É Gabriel, a estrela de Obina brilhou mesmo no Atlético-MG!!! Com cinco gols marcados na partida, a torcida do galo está feliz da vida até agora. Quem não gostou nada disso são os metidos dos flamenguistas, que até agora estão chorando e se lamentando pelo Obina (HAHAHA).
    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!