segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Análise dos jogos do domingão pelos Estaduais

Campeonato Paulista

O Palmeiras, mas uma vez, penou para conseguir uma vitória. Desta vez, contra o Bragantino. No primeiro tempo, o verdão logo abriu o placar aos 6 minutos. Diego Souza deu belo passe para Cleiton Xavier, que entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0. O Palmeiras recuou depois do gol, e o Braga foi pra cima, quase empatando com uma bola na trave aos 33 minutos. Mas o primeiro tempo acabou 1 a 0 para o verdão. Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou a mostrar o futebol envolvente do inicio da primeira etapa. E aos 5 minutos, Wendel cruzou, o goleiro Gilvan voou para pegar, mas largou nos pés de Robert, que só empurrou pro gol. 2 a 0. de novo, o verde recuou e chamou o Bragantino, que descontou aos 13, com Diego Macedo, depois de cobrança de falta no contrapé de Marcos. O Braga continuava pressionando, e conseguiu o empate aos 33, quando Juninho Quixadá invadiu a área e bateu, Marcos espalmou nos pés do atacante, que botou para as redes. Tudo igual. O Palmeiras continuava tomando pressão, e o Bragantino perdendo gols. Até que aos 38 minutos, Cleiton Xavier cruzou e Lenny, que entrou no lugar de Robert, pegou de primeira para botar o verdão em vantagem de novo. 3 a 2 e fim de jogo, mais uma vitória do Palmeiras no sufoco, não convencendo o torcedor, mostrando que o time ainda carece de muitas posições no time titular e peças de reposição.


O clássico São Paulo x Santos mexeu com a rodada, com a possível estréia de Robinho no peixe. foi um jogão de bola para quem assistiu, como eu. No primeiro tempo, o Santos tinha mais posse de bola e chagava com mais perigo que o tricolor, que pouco ameaçava. Aos 38 minutos, Arouca foi derrubado por Miranda na área. Pênalti. Neymar, com uma tremenda “paradona”, enganou Rogério Ceni e fez 1 a 0 peixe. O Santos continuava melhor, com o São Paulo não mostrando reação. No segundo tempo o São Paulo melhorou a marcação e cresceu no jogo. Aos 13 minutos, Robinho fazia sua estréia, entrando no lugar de André. O tricolor pressionava, e o Santos, recuado, não conseguia encaixar os contra-ataques. Até que, aos 19 minutos, Marcelinho Paraíba botou na área e Roger testou para deixar tudo igual. O peixe acordou, e provocava correria no campo de defesa do São Paulo com contra-ataques perigosos. Aos 30, Robinho entrou na área e Ceni fez excelente defesa. O tricolor não deixava barato, tinha maior posse de bola, mas não tinha criatividade. Marcelinho e Hernanes não faziam boa partida, deixando o setor de meio sem muita ação. O Santos, com mais qualidade, conseguiu, num contra-ataque aos 40 minutos, desempatar. E com Robinho. Wesley arrancou pela direita e cruzou no primeiro pau. Robinho emendou de letra para as redes de Ceni. 2 a 1. o peixe segurou a bola e garantiu a vitória, que foi merecida pelo futebol alegre apresentado com qualidade. O São Paulo não mostrou criatividade e foi castigado. Um verdadeiro clássico, um jogão de bola.

Campeonato Carioca


Definida as semifinais da Taça Guanabara. No Grupo A, o Flamengo, que venceu o Boavista com um time misto por 2 a 1, encara o Botafogo, segundo colocado do Grupo B, que confirmou sua classificação com a goleada sobre o Resende por 5 a 2, com três gols de Loco Abreu, e vem se encontrando com Joel Santana. Os dois clubes se enfrentam só na quarta-feira de cinzas. O Fluminense, segundo colocado do Grupo A, que empatou também com um time misto sem gols com o Olaria, encara o Vasco, primeiro colocado do Grupo B, que também ficou no empate com o Madureira por 2 a 2. o confronto acontecerá no sábado, já que teremos Copa do Brasil e Libertadores no meio de semana. Nenhuma zebra, os quatro grandes classificado, não havendo favoritos para os confrontos. Agora começa a se mostrar a cara dos times de verdade para o restante da temporada.

Campeonato Mineiro



O Atlético-MG ficou no empate com o Ipatinga por 1 a 1, mostrando que Luxemburgo ainda na encontrou o jeito certo e a cara do galo para temporada. Obina estreou, e terá forte concorrência com Muriqui e Diego Tardelli, mas Vanderlei pode optar pelo esquema com três atacantes. Carini falhou feio no gol, que tem Aranha na reserva, que também é um bom goleiro. O galo tem um bom time, só falta encaixar todas as peças.



Campeonato Gaúcho


Grêmio e Internacional já garantiram suas classificações para as seminfinais. O tricolor goleou com ampla facilidade o Universiadade por 5 a 1, na estréia de Douglas no meio campo, onde Borges fez três gols. Sinceramente, não entendo porque o São Paulo não quis ele, faz muitos gols. Essa dupla Borges e Jonas vai incomodar muito ainda. Silas está achando o jeito do Grêmio jogar. Já o Internacional jogou para o gasto e venceu o Avenida por 2 a 1 e garantiu sua classificação. Taison e Edu marcaram os gols, com o time titular em campo. Depois de abrir 2 a 0, o Inter puxou o freio e acabou tomando um gol, numa falha de Lauro. Provavelmente, teremos mais um Gre-Nal daqui a alguns dias, numa possível finas.

2 comentários:

  1. Bom cara, assisti aos jogos do Campeonato Carioca ontem, mas não deixei de ver o vt do jogo do Santos contra o Sao Paulo. COmo jogou bem ontem o Ganso, como jogou bola. Outro detalhe é o esquema armado pelo Dorival Junior, esquema esse que privilegia o ataque! Sobre o Neymar, que coragem ele teve na hora do penalti hein?! E o Robinho, que letra ele escreveu ali?! Suspeito que tenha sido a letra C, de COPA DO MUNDO!

    Sobre o Futebol carioca, so posso dizer que é uma vergonha. COmo pode o time de melhor campanha não ter direito de jogar na quarta-feira de cinzas porque a GLOBO quer passar o jogo do Flamengo?! Pra que existe regulamento então?! Absurdo!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A dupla Neymar e Robinho ainda vai mostrar muito futebol "muleque" para os brasileiros que por sinal amam esse estilo de jogo.

    No carioca os favoritos pra mim são Flamengo e Fluminense, mas não subestimo nem o Vasco e nem o Botafogo.

    O Grêmio desta vez venceu com facilidade, com todo respeito ao Universidade, mas até o time do pessoal da rua em que moro vence fácil esses caras.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!