quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Análise da quarta-feira da bola pelos Estaduais.

Campeonato Paulista


Rodada de resultados inesperados no Paulistão. A começar pelo São Caetano, que tomou 3 a 0 do ex-lanterna Rio Claro. A Portuguesa perdendo no Canindé do Mogi Mirim, e o Corinthians não saindo do empate no Pacaembu contra o Mirassol. Inda sem todos os titulares, o timão dominou todo o jogo, marcou com Ronaldo, Tcheco deu belos passes, apareceu mais, mas falta ainda entrosamento. Acabou tomando um gol numa falha da zaga. Mas aos poucos o Corinthians vai se entrosando e aparecendo o futebol. Ronaldo saiu machucado e é dúvida para o clássico contra o Palmeiras, domingo, que, no meu ponto de vista, o timão é favorito.

O Santos goleou o Barueri por 5 a 0, e voltou a mostrar o futebol do primeiro jogo do campeonato, contra o Rio Branco. Neymar deu show, marcando seu quarto gol em quatro jogos. O time jogou por música, muito bem. Léo fez um golaço. Será que vai voltar a jogar como em 2004? André, Wesley e Zé Eduardo completaram. O peixe de Dorival Júnior vem se encontrando.

O Palmeiras suou para vencer o Monte Azul por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier, de pênalti. Num jogo muito ruim, onde o Monte Azul teve um jogador a menos durante todo o segundo tempo, e o verdão não soube aproveitar para aumentar a vantagem, os times não tinham iniciativa de ataque. O Palmeiras precisa melhorar muito ainda. Vamos ver domingo, no clássico, quem é de quem.


Campeonato Carioca



O Flamengo venceu o Americano, no Maracanã, por 3 a 2, mostrando que a dupla Adriano e Vagner Love está bem entrosada, Petkovic vai voltando aos poucos a jogar o futebol de 2009 e a defesa ainda carece de jogadores. O rubro-negro encontrou dificuldades até achar um gol com Adriano e Fernando. O Americano diminui, mas tomou outro em seguida, com linda tabela do imperador com Love. Marcou outro, aos 46, mostrando que a defesa do Flamengo não está no ponto. Tem Fla-Flu domingo.

O Botafogo, sob os olhares de Joel Santana, venceu o Tigres por 2 a 1, em São Januário. Ainda mostra dificuldades, principalmente no setor defensivo, os jogadores são fracos. O fogo jogou todo o primeiro tempo mal, nervoso, batendo cabeça, mas achou um gol com Herrera. No segundo tempo, depois da conversa de Joel no vestiário, com o interino, voltou mais organizado, mas a defesa continuava cometendo muitos erros. Mas conseguiu fazer outro gol, com Antônio Carlos, de cabeça. Mesmo com o placar, a torcida protestava. O nervosismo era tanto que Leandro Guerreiro foi expulso. O Bota se fechou. Acabou tomando um gol aos 41. Valeu pela vitória, mas não pelo futebol mostrado. Loco Abreu não disse a que veio ainda, e o Botafogo ainda precisa melhorar se não quiser fazer feio na temporada.


Campeonato Gaúcho



Pela primeira vez no ano, com o time A e com Jorge Fossatti no comando, o Internacional goleou o Juventude por 5 a 0, mostrando um futebol bonito, com Kleber voando pelo lado esquerdo, pedindo uma vaga na Copa. Jogando no 3-5-2, o Inter deu liberdade para o ala, e se deu bem. Kleber marcou aos 12 minutos. Bolívar ampliou aos 22. no segundo tempo, mais show. O Inter atacou muito com Nei, lateral-direito, e deu certo. Alecsandro marcou aos 27. Taison fez o quarto aos 30 e Giuliano, que entrou no lugar de D’Alessandro, que saiu machucado e chorando, fez o quinto aos 35 minutos. O argentino é dúvida para o GreNal de domingo, mas o colorado está muito bem servido. O grande teste desse time antes da Libertadores será contra o Grêmio, domingo. O Internacional ainda têm um dos melhores elencos do país, mas precisa ser melhor testado.

O Grêmio aplicou mais uma virada, ao vencer o Santa Cruz por 2 a 1. com um time misto, ainda gera desconfiança na torcida, mas os reforços vem chegando e o ataque começa a produzir. O tricolor dos pampas precisa melhorar ainda a defesa, que perdeu alguns jogadores. O ataque, com os goleadores natos Jonas e Borges, que anotaram os gols da virada ontem, está se encaixando, e o meio ganhou mais um reforço, com a chegada de Douglas, e ainda têm Hugo. Vejo o Inter com um leve favoritismo para o clássico, mas o Grêmio jogará de igual para igual com o rival. Vai ser um jogaço!


Campeonato Catarinense


O Catarinão 2010 continua muito disputado. Nos jogos de ontem, o Brusque, em casa, perdeu para o Joinville por 3 a 2. Viola marcou os dois do Bruscão, e entrou na briga pela artilharia. O juiz Luis Orlando de Souza passou a mão no time do vale. É sempre assim. Time pequeno contra grande sempre vão favorecer os maiores. O JEC pulou para a vice-liderança. A Chapecoense penou para ganhar do Juventus. Apertado, 2 a 1, de um time que tomou cinco do Brusque dentro de casa. O Imbituba venceu o Metropolitano por 1 a 0, mostrando que pode chegar nas cabeças, e que têm muita força dentro que casa, onde derrotou também o Joinville. No jogo da rodada, Criciúma e Avaí. O time da capital usou seu time titular, ainda sem Sávio. O primeiro tempo foi todo do leão, que abriu 2 a 0. Aí o tigre vem mais ligado no segundo tempo, fez um gol. Éltinho, lateral do Avaí, é expulso. O Criciúma aumenta a pressão e empata. Acabou o resultado sendo justo. O primeiro tempo do Avaí, o segundo, do Criciúma. O tigre ainda permanece em último, e somou seu primeiro ponto na competição, enquanto o leão cai para o terceiro lugar. O Atlético-IB permanece na ponta, e completa a rodada hoje, contra o Figueirense.

Um comentário:

  1. Eu continuo que com minha opinião que os estaduais são um atraso de vida para os clubes brasileiros.

    Visite,

    http://futebolarisca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!